Buscar

AD1 2020 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Observações: Esta Atividade a Distância é individual; Todas as questões devem ser resolvidas, inclusive as de múltipla escolha. O aluno que não fizer todas as questões corretamente não obterá a nota máxima, no caso, dez pontos; Esta AD tem peso 20% na nota final da média N1; A resolução desta AD1 deverá ser postada na sua totalidade até o dia 23/02 (domingo) até às 23: 55h na plataforma. É de inteira responsabilidade do aluno a postagem deste material a tempo; Esta AD1 só contèm os conteúdos das unidades 1 e 2 da AP1.
AD1 2020 – 1
Questão 1 - Qual das afirmações abaixo está correta com relação às representações por Diagrama de Venn dos conjuntos dos números naturais, pares e ímpares?
a) Existem elementos na interseção dos números pares com os números ímpares, isto é, existem números que são pares e ímpares ao mesmo tempo.
b) O conjunto dos números pares contém o conjunto dos números ímpares.
c) O conjunto dos números ímpares contém o conjunto dos números pares.
d) O conjunto dos números naturais contém apenas o conjunto dos números pares
e) O conjunto dos números naturais contém os conjuntos dos números pares e dos números ímpares, que, por sua vez, não possuem nenhum elemento em comum.
Questão 2 (Enem – 2013)
Numa escola com 1200 alunos foi realizada uma pesquisa sobre o conhecimento desses em duas línguas estrangeiras, inglês e espanhol. Nessa pesquisa constatou-se que 600 alunos falam inglês, 500 falam espanhol e 300 não falam qualquer um desses idiomas. Escolhendo-se um aluno dessa escola ao acaso e sabendo-se que ele não fala inglês, qual a probabilidade de que esse aluno fale espanhol?
	a) 
	b) 
	c) 
	d) 
	e) 
Questão 3 (UEL-PR) Observe os seguintes números:
I. 2,212121... II. 3,212223... III. π/5 IV. 3,1416 V. √– 4
Assinale a alternativa que identifica os números irracionais:
	a) I e II
	b) I e IV
	c) II e III
	d) II e V
	e) III e V
Questão 4 (UERN)
Num grupo de 87 pessoas, 51 possuem automóvel, 42 possuem moto e 5 pessoas não possuem nenhum dos dois veículos. O número de pessoas desse grupo que possuem automóvel e moto é
	a) 4
	b) 11
	c) 17
	d) 19
Questão 5 (Fuvest–SP)
Carlos e sua irmã Andreia foram com seu cachorro Bidu à farmácia de seu avô. Lá encontraram uma velha balança com defeito, que só indicava corretamente pesos superiores a 60 kg. Assim, eles se pesaram dois a dois e obtiveram as seguintes marcas:
Carlos e o cão pesam juntos 87 kg;
Carlos e Andreia pesam 123 kg;
Andreia e Bidu pesam 66 kg.
Determine o peso de cada uma deles.
Questão 6 (Vunesp – SP)
Um clube promoveu um show de música popular brasileira ao qual compareceram 200 pessoas, entre sócios e não sócios. No total, o valor arrecadado foi de R$ 1 400,00 e todas as pessoas pagaram ingresso. Sabendo que o preço do ingresso foi R$ 10,00 e que cada sócio pagou metade desse valor, determine o número de sócios e não sócios que compareceram ao show.
Gabarito: Questão 1 – e; Questão 2 – a; Questão 3 – c; Questão 4 – b; Questão 5 – Andreia pesa 51 kg, Bidu 15 kg e Carlos 72 kg; Questão 5 – 120 sócios e 80 não sócios.

Outros materiais

Outros materiais