Buscar

apol 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1)O ciclo PDCA serve para a melhoria contínua e continuada dos diversos processos.  Sobre o PDCA, podemos afirmar:
I. Refere-se as forças e fraquezas da organização, com o objetiva que sejam observados os ambientes interno e externo tendo em vista o cenário ou ambiente em que a empresa quer atuar.
II. O Gestor promove a escolha do processo que se quer melhorar:
III. O planejamento deve ser realizado de forma consciente e racional, além de ter um bom portfólio de informações a fim de se estudar todas as variáveis possíveis.
IV. Feito o planejamento da melhoria, deve-se buscar a aplicação dos itens planejados para saber se estes estão corretos.
C=Somente as proposições II, III E IV estão corretas;
2) O ciclo PDCA serve para a melhoria contínua e continuada dos diversos processos. Portanto, o primeiro passo do gestor é identificar o processo em que se deseja fazer a melhoria.
Nas proposições abaixo, qual refere-se a "Do":
C=Deve-se buscar a aplicação dos itens planejados para saber se estes estão corretos. Neste momento, também é necessário não apenas comunicar, mas saber comunicar à empresa os motivos da mudança para que a cultura organizacional e comportamental não se sinta “agredida” com a proposta de melhoria.
3) A fim de facilitar a identificação das necessidades do mercado para a empresa prestadora de serviço possa ganhar competividade, usa-se o “mix” de marketing, conhecido por ser os 4Ps do marketing.
1-Produto
2- preço
3- praça
4-promoção
B=2 – 4 – 1 – 3
4) A fim de facilitar a identificação das necessidades do mercado para a empresa prestadora de serviço possa ganhar competividade, usa-se o “mix” de marketing, conhecido por ser os 4Ps do marketing.
Nas proposições abaixo, qual refere-se a Produto:
D=Variedade de mercadoria – Seleção de produtos -  Serviços a oferecer – Desenho da loja.
5) Empreendedorismo é um tema bastante discutido e abordado em diversas oportunidades, mas que ainda gera dúvidas em diversos profissionais. Muitas destas dúvidas ocorrem em virtude de entendimentos pré-concebidos que, nem sempre, são corroborados da forma correta. Sobre empreendedor ou empreendedorismo, podemos afirmar:
I. O empreendedor é aquele que identifica novas oportunidades, ou, ainda, aquele que cria oportunidades para seu crescimento;
II. Entre estes conceitos está o de que apenas algumas pessoas nascem empreendedoras;
III. Do francês intrepreneur – significa aquele que assume riscos ou começa algo novo; 
IV. Pessoa que inicia e/ou opera um negócio para realizar uma ideia ou projeto pessoal assumindo riscos e responsabilidades e inovando continuamente.
C=Somente as proposições I, III E IV estão corretas;

Outros materiais