Buscar

Questões sobre Gestão de Projetos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

01) O princípio da criatividade é bastante conhecido porém muitas instituições tem ideias criativas mas que por vezes acabam não sendo as mais efetivas, dentre as 05 etapas da criatividade conforme exposto nas alternativas abaixo, marque a alternativa onde devemos analisar esta efetividade:
A=Verificação
02) Assinale a alternativa correta.
Quando se fala de produto, temos que levar em conta o Ciclo de Vida do Produto (CVP). Quais são os quatro estágios originais do CVP?
D=Projeto – desenvolvimento – maturidade – declínio.
03) Um sistema artificial é intencionalmente criado como um conjunto de partes, elementos ou componentes relacionados entre si, denominados de subsistemas que, visam a realização de determinados objetivos ou efeitos situados no meio exterior ou no ambiente que está inserido. Para alcançar os objetivos do sistema, cada subsistema tem seu objetivo próprio e se encontra conectado a outro subsistema, do qual recebe os insumos ou entradas.
Os sistemas biológicos foram um dos primeiros a serem estudados e acabaram servindo 
como ponto de partida para posteriores evoluções para outros campos do conhecimento. Os termos da anatomia, referente as partes constitutivas do sistema e fisiologia, que é o estudo do funcionamento dessas partes originariamente empregados nas ciências naturais, são hoje de uso geral.
Para atender as necessidades próprias, com vistas a alcançar seu objetivo, cada subsistema pode atuar sobre o que o alimenta, ajustando as saídas deste e, estabelecendo assim, uma cadeia de interdependência das partes interligadas. Esta interdependência foi um dos aspectos estudados inicialmente nas ciências biológicas e, constitui o controle entre subsistemas, isto é, o sinal ou o comando exercido por um subsistema sobre aquele que o alimenta, a fim de que o recebedor bem desempenhe sua função. Este sinal ou comando é também conhecido como retroalimentação e é a base de tudo quanto se realiza no campo conhecido como da cibernética.
Considerando o contexto apresentado no texto acima, analise as asserções abaixo:
I - O universo pode ser visto como uma sequência hierarquizada de sistemas naturais
PORQUE
II - Um Sistema é um conjunto organizado, uma combinação ou montagem de entidades, de partes, processos ou de elementos interdependentes que formam um complexo unitário, podendo comportar diversas dimensões.
 
Assinale a alternativa correta
A= 
04) "Coqueluches" ou tendências rápidas de mercado normalmente tem um tempo curto de duração, porém podem ter uma lucratividade neste tempo muito interessante para a área investidora no projeto, no projeto de produtos desta categoria.
Marque a única alternativa falsa sobre uma característica que devem ser acompanhadas
A=Totalmente focado no cliente e não no acionista
05) Um projetista deve conhecer muito bem o seu projeto e uma das primeiras fases é definir qual a segmentação de seus produtos, para tal em relação às características setoriais primárias, secundárias é terciárias marque a única alternativa que correlaciona de maneira errôneo produto e setorização:
E=setor primário: industrias de beneficiamento de leite e produção de iogurtes
06) Quando pensamos em iniciar o desenvolvimento de um produto devemos primeiramente avaliar seus conceitos em times multidisciplinares da organização em relação aos quesitos de viabilidade, aceitabilidade e vulnerabilidade; após este crivo devemos pensar no desempenho do produto/processo que devem seguir as cinco dimensões, marque a única alternativa que correlaciona erroneamente objetivo e exemplo de execução:
C=Rapidez – Aplicação de ISO OHSAS 18.001
07) Quando se fala em produto, o mesmo pode ser um bem ou um serviço fornecido por uma empresa. Existem características distintas que definem a natureza do fornecimento de cada um. Relacione a coluna A (bens puros e/ou serviços puros) com a coluna B (características distintas) e, a seguir, escolha a alternativa que apresenta a sequência correta.
	COLUNA     A                   
	1 – Bens puros
	
	2 – Serviços puros
	
	COLUNA     B
	(   ) Intangível.
	(   ) Alto nível de contato com o consumidor.
	(   ) A produção precede o consumo.
	(   ) A qualidade é evidente.
C=2 – 2 – 1 – 1
08) Uma das definições de visão holística é a visão do todo, ou seja, uma imagem única, que todo gestor de projetos deveria ter como base de trabalho, porém é muito difícil encontrar profissionais com está visão atualmente, marque a única alternativa que não demonstra um motivo da falta de visão holística pelos gestores de projeto:
D=uma grande quantidade de estágios em áreas distintas da empresa, como também a busca por conhecimento através do estudo de diferentes áreas e suas interações dentro de um ambiente empresarial
09) Segundo o material de aula, o diagrama da estrutura necessária para o desenvolvimento de produtos e marcas, considera os seguintes elementos internos:
(    ) Capex e Opex;
(    ) Planejamento e concepção;
(    ) Desenvolvimento;
(    ) Mercado e Manutenção.
A=F-V-V-V
10) Conforme os estudos do processo de trade-off a empresa por vezes precisa se abster de determinadas características para poder se posicionar no mercado de maneira estratégica e maximizar seus lucros, assinale a situação abaixo onde a empresa terá a menor vantagem competitiva:
D=Produto de baixa produção e com baixa diferenciação para o cliente

Outros materiais