Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	Dentro desse contexto, o poder executivo ou gerencial é muitas vezes distinguido do poder 'simples' por seu enfoque exclusivo. Ele se refere ao poder dirigido para a criação e manutenção de uma organização ativa, e na direção da transformação dessa organização em seu potencial máximo. Portanto, o poder executivo consiste em compreender o que é a organização, visualizar o que ela pode ou deve se tornar, e iniciar os processos que percorram o caminho entre os ideais da organização e a realidade (BOWFITCH; BUONO, 2013, p. 118). As questões de poder e autoridade estão intimamente relacionadas com o termo liderança. Disserte sobre a diferença entre poder e autoridade. 
FONTE: BOWDITCH, James l; BUONO, Antony F. Elementos do comportamento organizacional. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2013.
	Resposta Esperada:
O poder pode ser entendido como a capacidade de influenciar diferentes resultados, podendo este poder ser formal quando é sancionado pela organização e informal quando aceito pelos grupos. Já com relação à autoridade, de acordo com os autores, é quando uma pessoa recebe formalmente uma posição de liderança.
	2.
	Devido às mudanças organizacionais em virtude da globalização, da revolução da informação e da comunicação, além das exigências do mercado, faz-se necessário que as empresas invistam em avanços tecnológicos. Diante do exposto, conceitue globalização e disserte sobre a característica vital para as empresas entrarem nesse meio global.
	Resposta Esperada:
Globalização é um processo no qual as pessoas, os governos e as empresas trocam ideias, realizam transações financeiras e comerciais e disseminam aspectos culturais por todo o planeta. Para que as empresas consigam participar desse meio, é necessário que entendam as estratégias globais, a fim de verificarem de que forma essas estratégias podem contribuir para o desenvolvimento de sua empresa. É necessário que elas consigam assimilar as diferentes culturas e regulamentações dos países, para que consigam se adaptar a essa nova realidade.

Outros materiais