Buscar

ensaio reflexivo 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Unidade de Aprendizagem: Gênero e Sexualidade
Curso: Psicologia
Professora: Maria Izabel De Amorim
Nome do estudante: Melissa Mariana Mendes Carpes
Data: 03/12/19
Através desta matéria pude perceber como é importante compreendermos o gênero e a sexualidade pois faz parte de absolutamente todas as pessoas na sociedade, sem exceção. Percebi também, durante as aulas, conceitos que nem sempre estiveram claros para mim, mas que no decorrer de debates e discussões consegui elucidá-los na minha mente. 	
Durante os debates da disciplina pude notar como ainda falta conhecimento a respeito do feminismo, do gênero, da sexualidade, entre outros termos estudados, por parte dos alunos ali presentes mas além disso também pude perceber o quanto algumas de minhas colegas se identificam com o que estava em debate mas nunca haviam pensando no termo de uma forma real. 
De todas as aulas que tivemos, todas foram inspiradoras e gostosas de participar. Todas as aulas houve integração, interação, comunicação de todos, desde a primeira. Consegui interagir com pessoas dentro da turma, através da disciplina, que nunca tinha interagido antes e compartilhar ideias também. 
Para os colegas homens presentes pude perceber também como é importante eles entenderem a importância do feminismo e os conceitos de gênero e sexualidade para que possam compreender melhor as pessoas ao seu redor e a sua posição na sociedade atual. Referente ao meu convívio, posso dizer com tranquilidade que passei a olhar com outros olhos as atitudes das pessoas ao meu redor e principalmente as pessoas dentro da minha casa. 
Ainda há muito o que aprender, mas apenas o que vi nessa matéria com tempo curtíssimo para um conteúdo tão rico, já me ajudou com uma nova perspectiva e com uma nova atitude sobre coisas que antes eu não sabia que era errada ou certa e agora posso ver claramente as diferenças. Espero poder ter ainda mais contato com os conteúdos aprendidos pois foram de enorme aquisição para o meu repertório comportamental.

Outros materiais