Buscar

AVALIAÇÃO DISCURSSIVA ORÇAMENTO EMPRESARIAL UNIASSELVI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Orçamento Empresarial (CON30)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:460116) ( peso.:4,00)
	Prova:
	13640813
	Nota da Prova:
	8,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Apesar de não existir uma data predeterminada, é normal que as empresas iniciem suas projeções orçamentárias no mês de setembro, por já possuir um histórico do ano corrente e por estar próximo do período seguinte. Qual o objetivo dessas projeções orçamentárias em uma empresa?
	Resposta Esperada:
O objetivo das projeções orçamentárias em uma empresa é obter a visualização dos comportamentos futuros dessa empresa com relação aos seus aspectos financeiros. Com elas, a empresa pode avaliar sua capacidade financeira para o período orçado.
	2.
	A empresa deverá optar pelo tipo de orçamento que melhor se adequar ao seu ramo de atividade e aos objetivos pretendidos, e assim gerar as melhores informações aos gestores. Dentre os quatro tipos de orçamentos está o Orçamento Base Zero. Explique a sistemática desse tipo de orçamento.
	Resposta Esperada:
O Orçamento Base Zero (OBZ) derruba as premissas dos outros tipos de orçamento, pois esse, como o próprio nome diz, parte das atividades da empresa como se fosse a vida nova da empresa.
Isso requer avaliar todas as atividades da empresa, como se a empresa estivesse iniciando do zero, como se fosse uma nova empresa.
Uma das vantagens está em eliminar todas as atividades que não agregam valor e, assim, enxugar as atividades desnecessárias, assim como não carregar ineficiências orçamentárias para o próximo período.
Como desvantagem, está a perda do histórico orçamentário da empresa, pois atividades e processos até então elaborados deixam de existir.
Parte inferior do formulário

Outros materiais