Buscar

ATIVIDADE 3 - CIRCUITOS DIGITAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PERGUNTA 1
Latches e flip-flops são componentes básicos dos sistemas lógicos sequênciais. A função deles consiste em armazenar um bit de informação. No mercado, podemos encontrar diversas implementações de latches e de flip-flops, tais como “RS” e “D”. Para essa questão, descreva a tabela-verdade relativo aos latches e flip-flops tipo “RS” e abstraia os conceitos relacionados respondendo às seguintes questões:
1) Quais os estados que não podem ocorrer nas entradas dos latches e flip-flops “RS”? Esses estados são diferentes quando usamos lógica positiva ou lógica negativa?
2) Qual a diferença entre os latches e flip-flops tipo “RS” em relação ao tipo “D”?
3) Qual a diferença básica entre latches e flip-flops?
Poste a sua resposta em seu portfólio.
1) Os estados em que essas entradas não podem ocorrer são os estados de circuito sequencial. Além disso, esse estado, por estar em sequência, não diferencia a lógica positiva da negativa.
2) O flip-flop SR é composto por duas entradas, S (set) e R (reset), além do clock. a partir do momento em que ambas entradas forem 0, a saída é a saída anterior, isto é, o estado atual.
 Por sua vez, o tipo D caracteriza-se como um circuito síncrono de memória com uma entrada (D), um sinal de clock e saídas Q e QQ, sendo esta última responsável por realimentar o circuito com o valor memorizado.
 3)Latches caracteriza-se como sendo é um circuito sequencial biestável assíncrono, ou seja, é um circuito constituído por portas lógicas, capaz de armazenar um bit de informação.
Por sua vez, os flip-flops são implementados de forma de circuito integrado, ou seja, as mudanças que ocorrem em alguns “componentes” do circuito, interferem nos resultados de entrada ou saída.

Outros materiais