Buscar

Projeto Integrador I - Etapas 1 2 e 3 - TST Senac EAD

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PROJ. ETP I
	Trabalhe Seguro Consultoria 
	Ficha de informações de cliente
	Nome fantasia da empresa: 	ANGEL'S PLACE
	Razão Social:	APQ PROMOÇÕES E EVENTOS LTDA
	Atividades executadas pela empresa:	Atividades Artísticas, Criativas e de Espetáculos.
	Número de setores existentes na empresa:	6
	Número total de funcionários:	14
	Nome do setor	Número de funcionários do setor	Atividades do setor	Identificação dos riscos contidos no setor	Classificação (químico/ físico/ biológico)	Tipo de monitoramento	Proposta de ação educativa
	ADMINISTRATIVO	3	Executar serviços nas áreas de recursos humanos, administração; atender fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. 	NA	NA	NA	NA
	MARKETING	2	Elaborar planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação; implementar atividades e coordenar sua execução; assessorar a diretoria e setores da empresa.	Ruído (Exaustores, montagem de estruturas, som alto).	Físico	Quantitativo	Realizar curso de capacitação para que o colaborador consiga identificar os diversos riscos presentes na empresa (físico, químico e biológico), com o intuíto de reduzir ou neutralizar acidentes de trabalho, bem como, reconhecer as condições e práticas que podem desencadear um acidente. Integração aos funcionários para treinamento e orientação durante o serviço, em relação a NR-15, que trata sobre os limites de tolerância de ruido contínuo e intermitente com o objetivo de promover temas que sugerem abordar aspectos referentes ao funcionamento do sistema auditivo, importância da audição, qualidade de vida e os reflexos das alterações auditivas no âmbito social e profissional. Salientar a importância do protetor auditivo, seu uso, higiene e manutenção, tipos e modelos de protetores auditivos e suas vantagens e desvantagens. 
	BILHETERIA	3	Organizar recepção; Atender ligações e, conforme solicitação, efetuar ligações externas. Anotar todos os recados e repassar para as pessoas solicitadas. Venda de ingressos. 	Ruído (Exaustores, montagem de estruturas, som alto).	Físico	Quantitativo	Semanalmente, propôr pequenos encontros com todos os funcionários para realizar debates sobre as diversas atividade realizadas na empresa, sendo que cada semana será centrado num foco. Trata-se de uma estrategia de orientação e educação dos tabalhadores sobre os riscos presentes em suas rotinas de trabalho. Integração aos funcionários para treinamento e orientação durante o serviço, em relação a NR-15, que trata sobre os limites de tolerância de ruido continuo e intermitente com o objetivo de promover temas que sugerem abordar aspectos referentes ao funcionamento do sistema auditivo, importância da audição, qualidade de vida e os reflexos das alterações auditivas no âmbito social e profissional. Salientar a importância do protetor auditivo, seu uso, higiene e manutenção, tipos e modelos de protetores auditivos e suas vantagens e desvantagens. 
	COZINHA	2	Preparação dos alimentos, planejamento de cardápios e elaborar o pré-preparo; Preparar e finalizar os alimentos; Observar métodos de cocção e padrões de qualidade dos alimentos, minimizando os riscos de contaminação.	Produtos de limpeza (Sabão, detergente e desengordurante).	Químico	Quantitativo	Realizar campanha prevencionista com todos os colaboradores da empresa, como por exemplo sobre a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), com o objetivo de promover e consolidar a cultura de segurança do trabalho na organização. Aproveitar o ensejo para divulgar normas de segurança e higiene do trabalho de forma dinâmica, bem como, sensibilizar o trabalhador quanto ao problema das doenças profissionais e do trabalho. Integração aos funcionários para divulgação /conhecimento dos procedimentos especificos de acordo com a NR-26 (treinamento de medidas de controle que minimizem a exposição aos produtos quimicos, armazenamento adequado, uitilização adequada dos produtos quimicos, rotulagem e disponibilização das FISPQ) NR-24 (treinamento de normas e procedimentos na utilização dos utensílios e móveis da cozinha, normas e procedimentos de higienização com o manuseio dos alimentos, corte e preparo minimizando os riscos de contaminação), NR-15 no anexo III atividades e operações insalubres (treinamento para utilização e manuseio adequado do fogão e forno, limites de exposição e tolerância ao calor), NR 23 (treinamento medidas de combate a acidentes e incêndios, como utilizar extintores adequados, como proceder em casos de incêndios no local de trabalho). NR-15 (treinamento com o objetivo de promover temas que sugerem abordar aspectos referentes ao funcionamento do sistema auditivo, importância da audição, qualidade de vida e os reflexos das alterações auditivas no âmbito social e profissional). 
	Ruído (Caldeiras, exaustores, montagem de estruturas, som alto).	Físico	Quantitativo
	Calor (Fogão, forno, fritadeira, grelha e caldeiras). 	Físico	Quantitativo
	SERVIÇOS GERAIS	3	Executar as atividades de limpeza e higienização em todos os ambientes da empresa.	Produtos de limpeza (Sabão, detergente e desengordurante).	Químico	Quantitativo	Apresentação oral de palestras motivacionais a ensinar ou prestar informações aos trabalhadores sobre uso, guarda e conservação dos EPIs, gás, produtos químicos transmitindo conhecimentos, visando garantir a segurança e a saúde do colaborador no ambiente de trabalho. É preciso deixar claro que não basta apenas realizar palestas, mas é necessário que o trabalhador se conscientize de que exercer sua atividade de forma segura é saber trabalhar. Integração aos funcionários para divulgação /conhecimento dos procedimentos especificos de acordo com a NR-24 (normas e procedimentos de higiene, limpeza e coleta de lixo, cumprindo as normas estabelecidas na vigilância sanitária), NR-26 (treinamento de medidas de controle que minimizem a exposição aos produtos químicos, armazenamento adequado, uitilização adequada dos produtos químicos, rotulagem e disponibilização das FISPQS). 
	Possíveis exposições a Bactérias, Protozoários, Vírus e Fungos (lixo e sanitários).
	Biológico	Qualitativo
	SOLDA	1	Soldar peças metálicas, utilizando equipamentos apropriados; Unir, reforçar ou reparar peças ou conjuntos mecânicos.	Fumos e gases metálicos oriundos do metal soldado.	Químico	Quantitativo	Promover debate entre empregado e empregador quanto ao aspecto da prevenção de acidentes de trabalho (corte com o ferramentas perfurocortantes, intoxicação com produtos químicos, soldagem), disseminando assim, o valor da segurança e saúde dos colaboradores no ambiente de trabalho. Integração aos funcionários para divulgação /conhecimento dos procedimentos especificos de acordo com os equipamento e a máquina de solda e o conteúdo programático do treinamento atenderá ao que pede o Anexo II da NR-12 (ações educativas quanto à questão de capacitação para operadores de máquinas e equipamentos) e também a NR-10 (ações educativas referentes à segurança em instalações e serviços em eletricidade). Também receberão orientações e treinamentos sobre o uso adequado do EPI e também sobre os aspectos necessários para sua conservação e armazenagem (capacete de segurança para soldador; calçados e luvas de couro de segurança; máscara com filtro; roupas anti-faíscas; proteção auditiva).
	Radiação ultravioleta	Físico	Qualitativo
Plan2
Plan3

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?