A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
30 pág.
SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM LÍNGUA INGLESA 06 A 10

Pré-visualização | Página 1 de 10

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM LÍNGUA INGLESA
AULA 06
	1a Questão
	
	
	
	O texto para ser considerado literário precisa ter uma elaboração peculiar e especial ao referir-se aos fatos presentes no texto. Nesses textos é possível perceber traços que não existem nos não literários. Para ser chamado de literatura, o texto precisa ter uma linguagem bem elaborada, de modo que ela seja ---------------.
		
	 
	artística
	
	simples
	 
	selecionada
	
	histórica
	
	cotidiana
	
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Podemos dizer CORRETAMENTE que por meio da palavra...
		
	 
	trocamos ideias e conhecimentos, sendo possível entender o mundo que nos cerca. Com o domínio da palavra nós nos transformamos, nos é permitido construir um mundo melhor.
	
	trocamos ideias e conhecimentos, sendo impossível entender o mundo que nos cerca. Com o domínio da palavra nós nos transformamos, nos é permitido construir um mundo melhor.
	
	trocamos ideias e conhecimentos, sendo possível entender o mundo que nos cerca. Com o domínio da palavra nós nos transformamos, incapazes de construir um mundo melhor.
	
	trocamos ideias e conhecimentos, sendo possível entender o mundo que nos cerca. Com o domínio da palavra nós nos permanecemos estagnados, sem permitido construir um mundo melhor.
	
	trocamos ideias e conhecimentos, sendo possível entender somente o mundo do passado histórico. Com o domínio da palavra nós nos transformamos, nos é permitido construir um mundo melhor.
	
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	É CORRETO afirmar que através da leitura é possível...
		
	
	resgatar lembranças que nos fazem voltar no tempo e entender as raízes, o que faz parte da cultura que nos foi dada como base para nossa formação de cidadãos desligados e irresponsáveis.
	
	resgatar lembranças que não nos fazem voltar no tempo e esquecer as raízes, o que faz parte da cultura que nos foi dada como base para nossa formação de cidadãos críticos e conscientes dos nossos atos.
	
	resgatar lembranças que nos fazem voltar no tempo e entender as raízes, o que faz parte da tecnologia que nos foi dada como base para nossa formação de cidadãos críticos e conscientes dos nossos atos.
	
	resgatar lembranças que nos fazem voltar no tempo e entender as raízes, o que faz parte da cultura que nos foi dada como detalhes para nossa formação de cidadãos críticos e conscientes dos nossos atos.
	 
	resgatar lembranças que nos fazem voltar no tempo e entender as raízes, o que faz parte da cultura que nos foi dada como base para nossa formação de cidadãos críticos e conscientes dos nossos atos.
	
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Enquanto o leitor, diante do texto não literário permanece num diálogo mais ----------, posando como receptor e armazenador de informação, o leitor do texto literário pode contar com mais espaço de ação.
		
	
	dinâmico
	
	especial
	
	explícito
	
	característico
	 
	passivo
	
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	A leitura é o próprio ato de ver, representado por meio da escrita. A leitura é uma experiência -------------e------------------- representativa para cada pessoa. É um ato individual, pessoal, incapaz de ser a do outro... A convergência total neste ponto inexiste, e é aí que se encontra o grande encanto da leitura, recheada de tantos outros, mas tão única para um só.
		
	
	regional e local
	
	complexa e difícil
	 
	dinâmica e variada
	
	coletiva e muito simples
	 
	cotidiana e pessoal
	
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Qual das alternativas abaixo é INCORRETA em relação ao processo de leitura?
		
	
	Através do conteúdo lido, é possível resgatar lembranças que nos fazem voltar no tempo e entender as raízes
	 
	Com o domínio do processo de leitura nós nos transformamos, mas não conseguimos mudar a ponto de construir um mundo melhor.
	
	No entanto, essa aventura pode, e deve, ser planejada, articulada e estudada para que seja proveitosa.
	
	Ler é estar conectado com o outro, é receber e enviar informações. É aventurar-se. Aventurar-se causa ansiedade, mas deixar de arriscar-se é perder a si mesmo.
	
	Nossa experiência leitora nos permite avançar no conhecimento e, assim, ampliar nossa visão de mundo.
	
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	O Que é LEITURA? - Escolha a alternativa que NÃO responde à questão anteriormente proposta?
		
	 
	Qualquer leitura resulta na mesma experiência leitora, pois o processo é sólido e permanente.
	
	A convergência de todos os processos individuais inexiste, e é aí que se encontra o grande encanto da leitura
	
	É um ato individual, pessoal, incapaz de ser a do outro...
	
	A leitura é uma experiência cotidiana e pessoal representativa para cada pessoa.
	
	Ela é o próprio ato de ver, representado por meio da escrita.
	
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Leia o fragmento que se segue e escolha a alternativa que corretamente responde a pergunta que se segue: Enquanto o leitor, diante do texto não literário permanece num diálogo mais passivo, posando como receptor e armazenador de informação, o leitor do texto literário pode contar com mais espaço de ação. A ele é permitido aventurar-se pela superfície do texto, invadindo suas entrelinhas, enraizando-se na proposta do autor e daí conhecer o mundo e o próprio ser humano.¿ Podemos dizer, então, que o processo de leitura de textos literários é
		
	 
	Interpretativo; dialógico e subjetivo
	
	Decodificativo; dialógico e subjetivo
	
	Interpretativo; dialógico e objetivo
	
	Tradutor; dialógico e subjetivo
	
	Interpretativo; unilateral e subjetivo
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	O CPC também é composto pela nota de professores doutores que a instituição possui. N sua composição essa nota vale---------.
		
	
	7%
	
	80%
	
	4%
	
	8%
	 
	15%
	
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	O que é o ENADE?
		
	
	Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Municipal de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
	 
	Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
	
	Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Regional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
	
	Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Sinaes).
	
	Exame Nacional de Desempenho de Professores (Enape), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
	
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	O CPC é um indicador prévio da situação dos cursos. O conceito é composto por:
		
	
	Avaliação das estratégias implementadas
	
	Nota para as instalações
	 
	Auto-avaliação e senso e cadastro
	
	Verificação dos currículos
	
	Avaliação dos estágios
	
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Escolha a alternativa que completa CORRETAMENTE o trecho que se segue: O ______ deve conter a identificação dos meios e recursos necessários para a realização de melhorias, assim como uma avaliação dos acertos e equívocos do próprio processo de avaliação. Este relatório é um instrumento que compõe o ______.
		
	
	relatório da autoajuda - processo de avaliação
	 
	relatório da autoavaliação - processo de avaliação
	
	resumo da autoavaliação - processo de avaliação
	
	relatório da autoavaliação - processo de compensação
	
	resultado da autoavaliação - processo de avaliação
	
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	A autoavaliação realizada pelas instituições de ensino superior devem ser-------------e ter publicações de relatórios anuais.
		
	
	semestrais
	 
	contínuas
	
	mensais
	
	parciais
	
	raras
	
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	O SINAES avalia todos os aspectos que giram em torno de três eixos. Escolha a alternativa que corretamente aponta quais são os três eixos em que se apoia o SINAES:
		
	
	Avaliação das instituições - Avaliação dos cursos - Avaliação dos estudantes ingressantes
	
	Avaliação das instituições - Avaliação das condições físicas das IES - Avaliação dos estudantes
	
	Avaliação das instituições - Avaliação dos cursos

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.