Buscar

ava Logística

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Logística Integrada (CEX96)
	Avaliação:
	Avaliação II - Individual Semipresencial ( Cod.:637245) ( peso.:1,50)
	Prova:
	15567093
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Legenda:  Resposta Certa   Sua Resposta Errada  
Parte superior do formulário
	1.
	A gestão de fornecedores tem crescido em importância nas organizações de manufatura, levando-as a desenvolver métodos para este processo. Sobre como é chamada a etapa que pode eliminar o fornecedor, caso ele não venha a cumprir o contrato, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Pesquisa de mercado.
	 b)
	Levantamento de mercado.
	 c)
	Análise de mercado.
	 d)
	Avaliação de desempenho.
	2.
	Para Martins (2000, p. 67), "[...] o principal papel do ABC é o de espelhar com a maior fidelidade e clareza possíveis as operações de uma empresa, de modo a comunicar às pessoas as causas e taxas de consumo de recursos em seus principais processos de negócios (business processes)". Sobre a finalidade do método de custeio ABC, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Identificar e custear as atividades que agregam e que não agregam valor para os clientes.
(    ) Informar com mais precisão o lucro de cada produto ou grupo de produtos.
(    ) Permitir que as empresas possam elaborar o balanço patrimonial e demonstrativo de resultados do exercício.
(    ) Identificar o saldo de caixa em determinado período.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
FONTE: MARTINS, E. Contabilidade de custos. 7. ed. São Paulo: Atlas, 2000.
	 a)
	F - F - V - V.
	 b)
	V - F - V - F.
	 c)
	F - V - F - V.
	 d)
	V - V - F - F.
	3.
	O estoque é considerado a quantidade de produtos disponíveis para a produção ou para o cliente no momento desejado. Atender adequada e prontamente o cliente interno e principalmente o externo pode criar vantagem competitiva para a empresa com relação à concorrência. No entanto, é necessário aplicar e se atentar às funções que os estoques possuem. Sobre as funções do estoque, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Incentivar economias na produção.
II- Proteção contra oscilações na demanda.
III- Proteção contra contingências.
(    ) Em locais que sofrem com catástrofes naturais, como enchentes e temporais, ter um estoque reserva se torna uma alternativa.
(    ) Ao organizar a produção de veículos, o setor de planejamento arquiteta industrializar estoque reserva em caso de greve, uma vez que o cenário econômico tem atingido constantemente a classe trabalhadora automobilística.
(    ) Ao manufaturar grande quantidade de determinado produto, tem-se vantagem no custo de produção, uma vez que este é diluído no volume total do lote industrializado.
(    ) A fim de garantir que não faltem materiais para a produção, o estoque de segurança se torna uma alternativa para que não haja imprevistos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	III - II - II - I.
	 b)
	II - II - I - III.
	 c)
	III - III - I - II.
	 d)
	II - II - III - I.
	4.
	Na estrutura de custos, o custo total será apurado quando se fizer complementação na compensação de custos. Entretanto, os custos individuais possuem comportamentos conflitantes, logo, precisam ser avaliados coletivamente em busca do melhor resultado. No contexto dos custos logísticos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Quando se foca na gestão das atividades que são complementares (de forma conjunta), essa gestão leva para reduções consideráveis no custo, se comparar com a gestão das atividades feitas separadamente.
(    ) Quando se apurar o custo total de um determinado número de armazéns, os sistemas de distribuição levam em consideração o somatório de três custos: transportes, estoques e processamento de pedido.
(    ) A administração das atividades de forma separada pode levar a substanciais reduções no custo quando comparada com a administração das atividades em conjunto.
(    ) O custo total para determinado número de armazéns nos sistemas de distribuição é o somatório dos três custos (transportes, carregamento e processamento da produção).
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	V - V - F - F.
	 b)
	V - F - F - F.
	 c)
	V - F - F - V.
	 d)
	F - V - V - F.
	5.
	A manutenção de estoques resulta em uma série de custos para as empresas. Um destes custos diminui à medida que o estoque médio aumenta. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta este custo:
	 a)
	Custo diretamente proporcional.
	 b)
	Custo inversamente proporcional.
	 c)
	Custo de transporte.
	 d)
	Custo indiretamente proporcional.
	6.
	O setor de logística, principalmente no quesito que diz respeito a suprimentos, vem ganhando destaque dentro das organizações. O processo de suprimentos pode ocupar uma posição de decisão nas formas de integração entre clientes e fornecedores. Com base no exposto, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	O profissional do setor de compras é o único responsável pelo aumento de lucros das organizações.
	 b)
	O responsável pelo setor de compras aumenta o lucro da empresa desde que compre no momento em que seus estoques estão chegando ao fim.
	 c)
	O responsável pelo setor de compras não possui influência no lucro da empresa, tornando-se um profissional sem grande importância.
	 d)
	O responsável pelo setor de compras pode aumentar os lucros da empresa a partir do momento em que realiza suas compras de forma correta.
	7.
	A classificação dos materiais é o processo de aglutinação de materiais por características semelhantes. Existem infinitas formas de classificar os materiais. Para uma boa classificação, esta deve obedecer a alguns critérios. Com relação aos critérios de classificação dos materiais, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Quanto ao tipo de demanda, quanto à perecibilidade e quanto à periculosidade.
(    ) Quanto ao valor de mercado, quanto à numeração da nota fiscal, quanto à periculosidade e quanto à propaganda.
(    ) Quanto ao tipo de estocagem, quanto à dificuldade de aquisição, quanto ao mercado fornecedor e quanto à possibilidade de fazer ou comprar.
(    ) Quanto ao setor comercial, quanto à ordem de entrega e quanto à mídia.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	F - V - F - V.
	 b)
	V - F - V - F.
	 c)
	V - V - V - F.
	 d)
	V - V - F - V.
	8.
	O lote econômico de compras (LEC) identifica o ponto em que os custos de aquisição e estocagem são reduzidos. A fórmula é considerada conforme imagem anexa. Suponha que uma empresa deseja avaliar a aplicação do LEC na compra de suas mercadorias com maior venda. O produto A possui uma demanda de 9.000 unidades/ano, o custo do pedido é de R$ 10/unidade e o custo da estocagem representa R$ 2,00/unidade. Com base no exposto, identifique o LEC para o produto A e classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: 
(    ) O LEC corresponde a 900 unidades.
(    ) O estoque deve ser ressuprido em média 10 vezes por ano.
(    ) A cada 1,7 semanas deve ocorrer um pedido de compra para garantir a estabilidade do estoque.
(    ) O LEC indica uma compra de 300 unidades.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	
	 a)
	F - F - V - V.
	 b)
	F - V - F - V.
	 c)
	V - F - V - F.
	 d)
	V - V - F - F.
	9.
	O centro de interesse do custeio ABC concentra-se nos gastos indiretos. A característica desse método é a atribuição mais rigorosa desses ao objeto de custo, permitindo um controle mais efetivo e oferecendo melhor suporte às decisões gerenciais. O grande objetivo do ABC é criar informações para decisão visando melhorar a competitividade das empresas. Neste contexto, surgem as atividades, que se transformam no fundamento básico do ABC. Sobre a forma que se procede o mecanismo do método de custeio ABC ACTIVITY BASED COSTING, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) O Activity Based Costing (ABC) é um sistema de custeio baseado na análise das atividades significativas desenvolvidasna empresa, visando eliminar as limitações impostas pelos sistemas tradicionais de custeio, criadas numa época em que a mão de obra direta era a parcela mais significativa na estrutura dos custos do produto.
(    ) O método de custeio ABC permite melhor visualização dos custos através da análise das atividades realizadas dentro da empresa e suas respectivas relações com os objetos de custos.
(    ) O ABC não apura o custo dos produtos e serviços para a elaboração de balanços e demonstrações de resultado. Ele é um método de análise de custos que busca "rastrear" os gastos de uma empresa para analisar e monitorar as diversas rotas de consumo dos recursos "diretamente identificáveis" com suas atividades mais relevantes, e destas para os produtos e serviços.
(    ) A atividade é o maior segmento de responsabilidade, dentro de uma empresa, que gera um produto ou serviço e consome recursos para atingir esse objetivo, sendo desempenhada em resposta à necessidade de desenhar, comercializar e estocar os produtos de acordo com a real demanda dos clientes.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	V - V - V - F.
	 b)
	V - F - V - V.
	 c)
	F - V - V - V.
	 d)
	V - V - F - V.
	10.
	Quando se fala de "Produção Empurrada", um determinado produto passa pelo processo de produção para posteriormente ser armazenado em estoques prontos para serem oferecidos e distribuídos aos clientes. Este método de "Produção Empurrada" possui etapas bem definidas. Quanto a estas etapas, analise as sentenças a seguir:
I- Deve-se definir e estabelecer o nível de disponibilidade para se ter um estoque referencial em cada ponto de estocagem.
II- Apurar as necessidades totais das previsões, menos as quantidades adicionais necessárias para cobrir incertezas na previsão de demanda.
III- Deve-se analisar e determinar as necessidades entre períodos, ou seja, entre o período de hoje e o próximo processo a ser estabelecido de produção.
IV- Diminuir as necessidades líquidas e ratear proporcionalmente os excedentes, a fim de determinar o total a ser alocado a cada ponto de estocagem.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças I e III estão corretas.
	 b)
	Somente a sentença II está correta.
	 c)
	As sentenças II e IV estão corretas.
	 d)
	As sentenças I, II e IV estão corretas.
Parte inferior do formulário

Outros materiais