Buscar

Metodologia do Ensino de Futsal e Futebol Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Metodologia do Ensino de Futsal e Futebol (LEF20)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:460446) ( peso.:4,00)
	Prova:
	13053544
	Nota da Prova:
	6,05
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O principal desafio de um professor de Educação Física é proporcionar aos alunos uma aula que promova benefícios de uma forma geral aos envolvidos e que estimule a participação de todos. Em turmas com alunos deficientes, este desafio é maior ainda. Disserte sobre o papel do professor no processo de inclusão em aulas de Educação Física.
	Resposta Esperada:
O professor deve pensar em propostas inclusivas e que facilitem a adaptação e a participação de todos. Não somente os portadores de deficiência, mas também os demais alunos. A flexibilidade nas regras, atividades nas quais todos os alunos vivenciem situações iguais, sejam adaptadas ou não, mas que todos realizem as atividades propostas de maneira igualitária. É preciso que o professor adote algumas medidas, evitando a exclusão e o caráter competitivo durante suas aulas, principalmente para não causar qualquer tipo de impacto negativo em seus alunos ou até mesmo o abandono da atividade física.
	2.
	Em diversos aspectos, o futsal e o futebol caminham juntos ao longo da história, porém é possível encontrarmos muitas diferenças entre as modalidades. Uma das mais evidentes é a visibilidade do futebol, enquanto o futsal fica em segundo plano. Outra importante diferença se relaciona ao surgimento das modalidades. Disserte sobre o surgimento do futsal no Brasil.
	Resposta Esperada:
O futebol de salão, como era chamado inicialmente, surgiu no Brasil por volta dos anos 40, devido à dificuldade em encontrar campos para a prática do futebol, praticantes começaram a improvisar jogos nas quadras de basquete e hóquei e uma bola que não quicasse muito no solo duro das quadras.
Parte inferior do formulário

Continue navegando