Buscar

Drone BIM x Segurança x Cenário Mundial x Geotecnologias x Monitoramento Ambiental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Drone BIM x Segurança x Cenário Mundial x Geotecnologias x Monitoramento Ambiental
Drone significa veículos não tripulados e BIM significa Modelagem de Informação da Construção ( Building Information Modeling), um processo que teve início na década de 60, com conhecimento no Brasil apenas nos anos 2000.
O mercado de Drone é um mercado vasto, pois cada Drone tem uma característica próprias, vários modelos, para cada tipo de uso. Existem os de asas fixas e asas móveis.
No Brasil foi usado com grande sucesso para Copa do Mundo em 2014, nas Olímpiadas em 2016, garantindo a qualidade do evento.
Para poder usar um Drone é necessário ser um piloto cadastro e realizar um registro na Anac seja para trabalho ou lazer. 
O uso da tecnologia vem sendo cada vez mais usado e com isso aumenta a necessidade do trabalhador se atualizar cada vez mais para garantir seu trabalho, pois nos dias hoje por exemplo, o Drone vem sendo usado de diversas formas. 
Por se tratar de um aparelho com sensores de captação, onde você consegue capturar imagens imediatas, são muito usados em segurança patrimonial, pulverização de área rural, indústrias, medição, verificação de estruturas tudo a curto prazo além de contribuir com a saúde física de um colaborador evitando que o mesmo não precise se expor ao risco em alturas, que tenha uma má postura fazendo com que não haja a necessidade de entrar em lugares apertados, risco de fogo, lugares com riscos de desabamentos e até mesmo riso de morte...
Nas indústrias é possível identificar se um funcionário trabalha utilizando os devidos equipamentos de segurança, em obras é possível identificar qualquer falha nas estruturas como fissuras, soltura de azulejos e até mesmo aquelas pequenas pastilhas, vazamentos.
Ajuda em busca de pessoas perdidas como em florestas, mar e diversos ouros lugares.
O Drone contribui no meio ambiente ajudando na preservação de solos, diagnóstico ar metano, verificação de resíduos, preservação na área de manancial e diversas outras formas. Com isso vemos que os Drones vem revolucionando diversas áreas de trabalho e ganharão cada vez mais espaço, porém a cada dia que se passa faltam pessoas habilitada tanto para o uso do equipamento como para invenções de um equipamento.

Outros materiais