RECURSOS NO PROCESSO DO TRABALHO
4 pág.

RECURSOS NO PROCESSO DO TRABALHO


DisciplinaDireito do Processo do Trabalho423 materiais1.208 seguidores
Pré-visualização2 páginas
1a Questão (Ref.: 201907035291)
	Em determinada reclamação trabalhista, o juiz julgou procedente em parte o pedido e, além de algumas parcelas requeridas na petição inicial, condenou a empresa por litigância de má-fé porque ela conduziu uma testemunha que deliberadamente mentiu para o magistrado em depoimento.
 
Considerando que a empresa pretende recorrer da decisão, é correto afirmar que:
		
	
	uma vez que a jurisprudência é omissa a respeito, a empresa deverá opor embargos declaratórios para que o juiz diga se o depósito será necessário; 
	
	a multa sequer precisa ser paga, porque o juiz não poderia condenar uma das partes como litigante de má-fé sem requerimento do adversário;
	
	a empresa precisa depositar a totalidade da multa porque se trata de punição, sob pena de o recurso ser considerado deserto; 
	
	será necessário depositar 50% da multa imposta para viabilizar o conhecimento do recurso;
	
	a recorrente não terá de efetuar o depósito da multa por litigância de má-fé para recorrer. 
 
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201905279129)
	As empresas A e B foram condenadas solidariamente na reclamação trabalhista Z pretendendo ambas as empresas interpor Recurso Ordinário. A empresa A interpôs Recurso Ordinário no quinto dia do prazo recursal e depositou o valor do depósito recursal de forma integral. Neste caso, o depósito recursal
		
	
	efetuado pela empresa A aproveita a empresa B, exceto se aquela pleiteia sua exclusão da lide.
	
	efetuado pela empresa A não aproveita a empresa B, em nenhuma hipótese, uma vez que o depósito recursal possui caráter personalíssimo.
	
	é devido na proporção de 50% para cada empresa, sendo que o depósito integral da empresa A, exime a empresa B de efetuar o depósito da sua parte.
	
	efetuado pela empresa A aproveita a empresa B, exceto se as empresas possuírem procuradores distintos.
	
	devido na proporção de 50% para cada empresa, sendo que o depósito integral da empresa A, não exime a empresa B de efetuar o depósito da sua parte, podendo a empresa A requerer o levantamento da parte que depositou a maior.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201907035320)
	Conforme a disciplina legal, das decisões terminativas ou definitivas das varas do trabalho e dos juízos cabe a interposição de
		
	
	recurso ordinário. 
	
	agravos.
	
	n.d.a
	
	embargos. 
	
	recurso de revista.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201904477645)
	PGE-RO - 2011 - PGE-RO - Sobre os embargos de declaração no processo do trabalho, é INCORRETO afirmar:
		
	
	Considera-se pré-questionada a questão jurídica invocada no recurso principal sobre a qual se omite o Tribunal de pronunciar tese, não obstante opostos embargos de declaração.
	
	É passível de nulidade decisão que acolhe embargos de declaração com efeito modificativo sem que seja concedida oportunidade de manifestação prévia à parte contrária.
	
	Quando os litisconsortes estiverem com procuradores diferentes, ser-lhes-ão contados em dobro o prazo dos embargos de declaração.
	
	São cabíveis nos casos de omissão e contradição no julgado e manifesto equívoco no exame dos pressupostos extrínsecos do recurso.
	
	Incumbe à parte interessada, desde que a matéria haja sido invocada no recurso principal, opor embargos declaratórios objetivando o pronunciamento sobre o tema, sob pena de preclusão.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201905275367)
	A empresa Olimpo S/A foi condenada em dissídio individual trabalhista em primeira instância, recorreu e seu recurso não foi provido, ficando mantida a sentença. Resolveu recorrer novamente alegando que a decisão do Regional deu ao mesmo dispositivo de lei federal interpretação diversa da que lhe houver dado outro Tribunal Regional em seu Pleno. No caso, caberá recurso:
		
	
	de embargos ao TST, no prazo de 10 dias.
	
	de agravo de petição, no prazo de 5 dias.
	
	de apelação, no prazo de 15 dias.
	
	de revista, no prazo de 8 dias.
	
	ordinário, no prazo de 8 dias.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201904477683)
	(Prova: FCC - 2011 - TRT - 14ª Região (RO e AC) Considere as seguintes situações: I. O processo Azul foi extinto com resolução de mérito, tendo em vista que o juiz acolheu a alegação de decadência da reclamada. II. O processo Branco foi extinto sem resolução de mérito, tendo em vista que o juiz acolheu alegação de litispendência. III. No processo Preto, o juiz indeferiu a petição inicial por inépcia. IV. No processo Vermelho, o juiz determinou a realização de perícia contábil para apuração de eventual pagamento ao reclamante não constante em folha. Caberá recurso ordinário APENAS no(s) processo(s)
		
	
	Branco e Preto.
	
	Azul, Branco e Preto.
	
	Azul e Branco.
	
	Azul.
	
	Preto e Vermelho.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201905312184)
	Juiz acolhe exceção de incompetência em razão do lugar e remete os autos para comarca de outro TRT. A parte não conformada pretende interpor recurso. Com isso, marque a resposta correta:
		
	
	A parte pode interpor recurso ordinário.
	
	Considerando ser decisão interlocutório, a parte pode interpor agravo de instrumento.
	
	Por ter natureza interlocutória, a parte pode opor embargos de declaração visando reformar a decisão.
	
	Com a remessa dos autos para comarca de outro TRT, o recurso cabível é o recurso de revista.
	
	O recurso cabível é o agravo de petição, uma vez que foi acolhida a exceção.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201907035270)
	Margarida moveu reclamação trabalhista em face da sua ex-empregadora Lanches Master Tudo Ltda. para cobrança de diferenças de horas extras, no valor total de R$ 20.000,00. Tendo em vista a legislação vigente, 
		
	
	não é possível a interposição de recurso nesta reclamação, sob nenhum fundamento, tendo em vista sua celeridade. 
	
	somente será possível a interposição de recurso de revista nesta reclamação por contrariedade à súmula de jurisprudência uniforme do Tribunal Superior do Trabalho ou à súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal e por violação direta da Constituição Federal. 
	
	somente será possível a interposição de recurso ordinário nesta reclamação por violação direta da Constituição Federal. 
	
	somente será possível a interposição de recurso de revista nesta reclamação por violação direta da Constituição Federal. 
	
	somente será possível a interposição de recurso ordinário nesta reclamação por contrariedade à súmula de jurisprudência uniforme do Tribunal Superior do Trabalho ou à súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal e por violação direta da Constituição Federal. 
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201904477650)
	(Prova: FCC - 2012 - TRT - 11ª Região (AM) - Analista Judiciário A empresa Tetra, durante a execução definitiva de um processo em que é parte, teve parte de seus bens penhorados. A executada interpôs embargos à execução por não concordar com os cálculos do exequente, os quais foram homologados. O juiz da execução, decidindo os embargos, deles não conheceu, em razão de considerá-los intempestivos. Dessa decisão caberá
		
	
	Embargos declaratórios.
	
	Agravo de petição.
	
	Recurso de revista.
	
	Recurso ordinário.
	
	Agravo de instrumento.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201907035309)
	Quanto aos recursos no Processo Judiciário do Trabalho, conforme normas previstas na Consolidação das Leis do Trabalho: 
		
	
	O agravo de petição só será recebido quando o agravante delimitar, justificadamente, as matérias e os valores impugnados, permitida a execução imediata da parte remanescente até o final, nos próprios autos ou por carta de sentença.
	
	No Tribunal Superior do Trabalho cabem embargos, no prazo de cinco dias, das decisões das Turmas que divergirem entre si. 
	
	O agravo de instrumento interposto contra o despacho que não receber agravo de petição suspende a execução da sentença até o seu julgamento. 
	
	A interposição de recurso para o Supremo Tribunal Federal prejudicará a execução do julgado trabalhista. 
	
	Das decisões proferidas pelos Tribunais Regionais do Trabalho em execução de sentença, inclusive