Buscar

RECURSOS NO PROCESSO DO TRABALHO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201907035291)
	Em determinada reclamação trabalhista, o juiz julgou procedente em parte o pedido e, além de algumas parcelas requeridas na petição inicial, condenou a empresa por litigância de má-fé porque ela conduziu uma testemunha que deliberadamente mentiu para o magistrado em depoimento.
 
Considerando que a empresa pretende recorrer da decisão, é correto afirmar que:
		
	
	uma vez que a jurisprudência é omissa a respeito, a empresa deverá opor embargos declaratórios para que o juiz diga se o depósito será necessário; 
	
	a multa sequer precisa ser paga, porque o juiz não poderia condenar uma das partes como litigante de má-fé sem requerimento do adversário;
	
	a empresa precisa depositar a totalidade da multa porque se trata de punição, sob pena de o recurso ser considerado deserto; 
	
	será necessário depositar 50% da multa imposta para viabilizar o conhecimento do recurso;
	
	a recorrente não terá de efetuar o depósito da multa por litigância de má-fé para recorrer. 
 
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201905279129)
	As empresas A e B foram condenadas solidariamente na reclamação trabalhista Z pretendendo ambas as empresas interpor Recurso Ordinário. A empresa A interpôs Recurso Ordinário no quinto dia do prazo recursal e depositou o valor do depósito recursal de forma integral. Neste caso, o depósito recursal
		
	
	efetuado pela empresa A aproveita a empresa B, exceto se aquela pleiteia sua exclusão da lide.
	
	efetuado pela empresa A não aproveita a empresa B, em nenhuma hipótese, uma vez que o depósito recursal possui caráter personalíssimo.
	
	é devido na proporção de 50% para cada empresa, sendo que o depósito integral da empresa A, exime a empresa B de efetuar o depósito da sua parte.
	
	efetuado pela empresa A aproveita a empresa B, exceto se as empresas possuírem procuradores distintos.
	
	devido na proporção de 50% para cada empresa, sendo que o depósito integral da empresa A, não exime a empresa B de efetuar o depósito da sua parte, podendo a empresa A requerer o levantamento da parte que depositou a maior.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201907035320)
	Conforme a disciplina legal, das decisões terminativas ou definitivas das varas do trabalho e dos juízos cabe a interposição de
		
	
	recurso ordinário. 
	
	agravos.
	
	n.d.a
	
	embargos. 
	
	recurso de revista.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201904477645)
	PGE-RO - 2011 - PGE-RO - Sobre os embargos de declaração no processo do trabalho, é INCORRETO afirmar:
		
	
	Considera-se pré-questionada a questão jurídica invocada no recurso principal sobre a qual se omite o Tribunal de pronunciar tese, não obstante opostos embargos de declaração.
	
	É passível de nulidade decisão que acolhe embargos de declaração com efeito modificativo sem que seja concedida oportunidade de manifestação prévia à parte contrária.
	
	Quando os litisconsortes estiverem com procuradores diferentes, ser-lhes-ão contados em dobro o prazo dos embargos de declaração.
	
	São cabíveis nos casos de omissão e contradição no julgado e manifesto equívoco no exame dos pressupostos extrínsecos do recurso.
	
	Incumbe à parte interessada, desde que a matéria haja sido invocada no recurso principal, opor embargos declaratórios objetivando o pronunciamento sobre o tema, sob pena de preclusão.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201905275367)
	A empresa Olimpo S/A foi condenada em dissídio individual trabalhista em primeira instância, recorreu e seu recurso não foi provido, ficando mantida a sentença. Resolveu recorrer novamente alegando que a decisão do Regional deu ao mesmo dispositivo de lei federal interpretação diversa da que lhe houver dado outro Tribunal Regional em seu Pleno. No caso, caberá recurso:
		
	
	de embargos ao TST, no prazo de 10 dias.
	
	de agravo de petição, no prazo de 5 dias.
	
	de apelação, no prazo de 15 dias.
	
	de revista, no prazo de 8 dias.
	
	ordinário, no prazo de 8 dias.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201904477683)
	(Prova: FCC - 2011 - TRT - 14ª Região (RO e AC) Considere as seguintes situações: I. O processo Azul foi extinto com resolução de mérito, tendo em vista que o juiz acolheu a alegação de decadência da reclamada. II. O processo Branco foi extinto sem resolução de mérito, tendo em vista que o juiz acolheu alegação de litispendência. III. No processo Preto, o juiz indeferiu a petição inicial por inépcia. IV. No processo Vermelho, o juiz determinou a realização de perícia contábil para apuração de eventual pagamento ao reclamante não constante em folha. Caberá recurso ordinário APENAS no(s) processo(s)
		
	
	Branco e Preto.
	
	Azul, Branco e Preto.
	
	Azul e Branco.
	
	Azul.
	
	Preto e Vermelho.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201905312184)
	Juiz acolhe exceção de incompetência em razão do lugar e remete os autos para comarca de outro TRT. A parte não conformada pretende interpor recurso. Com isso, marque a resposta correta:
		
	
	A parte pode interpor recurso ordinário.
	
	Considerando ser decisão interlocutório, a parte pode interpor agravo de instrumento.
	
	Por ter natureza interlocutória, a parte pode opor embargos de declaração visando reformar a decisão.
	
	Com a remessa dos autos para comarca de outro TRT, o recurso cabível é o recurso de revista.
	
	O recurso cabível é o agravo de petição, uma vez que foi acolhida a exceção.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201907035270)
	Margarida moveu reclamação trabalhista em face da sua ex-empregadora Lanches Master Tudo Ltda. para cobrança de diferenças de horas extras, no valor total de R$ 20.000,00. Tendo em vista a legislação vigente, 
		
	
	não é possível a interposição de recurso nesta reclamação, sob nenhum fundamento, tendo em vista sua celeridade. 
	
	somente será possível a interposição de recurso de revista nesta reclamação por contrariedade à súmula de jurisprudência uniforme do Tribunal Superior do Trabalho ou à súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal e por violação direta da Constituição Federal. 
	
	somente será possível a interposição de recurso ordinário nesta reclamação por violação direta da Constituição Federal. 
	
	somente será possível a interposição de recurso de revista nesta reclamação por violação direta da Constituição Federal. 
	
	somente será possível a interposição de recurso ordinário nesta reclamação por contrariedade à súmula de jurisprudência uniforme do Tribunal Superior do Trabalho ou à súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal e por violação direta da Constituição Federal. 
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201904477650)
	(Prova: FCC - 2012 - TRT - 11ª Região (AM) - Analista Judiciário A empresa Tetra, durante a execução definitiva de um processo em que é parte, teve parte de seus bens penhorados. A executada interpôs embargos à execução por não concordar com os cálculos do exequente, os quais foram homologados. O juiz da execução, decidindo os embargos, deles não conheceu, em razão de considerá-los intempestivos. Dessa decisão caberá
		
	
	Embargos declaratórios.
	
	Agravo de petição.
	
	Recurso de revista.
	
	Recurso ordinário.
	
	Agravo de instrumento.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201907035309)
	Quanto aos recursos no Processo Judiciário do Trabalho, conforme normas previstas na Consolidação das Leis do Trabalho: 
		
	
	O agravo de petição só será recebido quando o agravante delimitar, justificadamente, as matérias e os valores impugnados, permitida a execução imediata da parte remanescente até o final, nos próprios autos ou por carta de sentença.
	
	No Tribunal Superior do Trabalho cabem embargos, no prazo de cinco dias, das decisões das Turmas que divergirem entre si. 
	
	O agravo de instrumento interposto contra o despacho que não receber agravo de petição suspende a execução da sentença até o seu julgamento. 
	
	A interposição de recurso para o Supremo Tribunal Federal prejudicará a execução do julgado trabalhista. 
	
	Das decisões proferidas pelos Tribunais Regionais do Trabalho em execução de sentença, inclusiveem processo incidente de embargos de terceiro, não caberá Recurso de Revista, mesmo na hipótese de ofensa direta e literal de norma da Constituição Federal.

Outros materiais