Buscar

APOL 05 SEGURANÇA DE EXECUTIVOS E AUTORIDADE E TECNOLOGIA DE SISTEMAS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5 - Segurança Executiva e de Autoridades
Fonte: https://gestaodesegurancaprivada.com.br/plano-de-contingencia-conceitos/ Acesso 04/07/2019 às 10h45m
De acordo com o livro base da disciplina, sobre os planos de contingência é correto afirmar que:
Nota: 20.0
	
	A
	Se resume em um documento que descreve de forma rebuscada uma resposta apenas para casos de danos patrimoniais.
	
	B
	Exatamente por eliminar todos os riscos que estão sujeitos as autoridades/executivos é que devem ser elaborados os planos de contingência.
	
	C
	O plano de contingência é absolutamente desnecessário, pois é apenas por meio da perspicácia dos agentes de proteção que se dá a segurança necessária ao dignitário.
	
	D
	Os planos de contingência têm como objetivos garantir o funcionamento de uma empresa ou a dinâmica de uma residência, minimizar ou excluir os prejuízos de um incidente e envidar esforços para que eles não ocorram.
Você acertou!
Alternativa correta.
Os planos de contingência têm como objetivos garantir o funcionamento de uma empresa ou a dinâmica de uma residência, minimizar ou excluir os prejuízos de um incidente e envidar esforços para que eles não ocorram.
Referência: AGIBERT, Claudionor. Segurança executiva e de autoridades. Curitiba: Intersaberes, 2017, p. 132 e 133.
	
	E
	Os planos de contingência não apresentam nenhuma característica, cada empresa responsável pela segurança de um dignitário deverá criar sua própria estrutura de plano.
Questão 2/5 - Segurança Executiva e de Autoridades
Fonte: https://autos.culturamix.com/curiosidades/tipos-de-blindagem-para-carros Acesso em 04/07/2019 às 12h39.
Com base no livro da disciplina, analise os itens abaixo e, depois, assinale a alternativa que apresenta os itens corretos sobre a blindagem de veículos para uso na segurança de dignitários/executivos:
I. No Brasil, para os veículos de passeio é permitida a blindagem até o nível V.
II. A blindagem se classifica em duas partes, a opaca e a transparente.
III. Região transparente aplica-se ao  caso em que os vidros precisam ao mesmo tempo assegurar a segurança contra o projétil e a visibilidade necessária ao conforto e à dirigibilidade.
Nota: 20.0
	
	A
	Somente os itens II e III estão corretos.
Você acertou!
Alternativa correta.
O item I é incorreto: No Brasil, os níveis III e IV são de uso restrito.
Os itens II e III estão corretos:
A blindagem se classifica em duas partes, a opaca e transparente.
Na região transparente, caso em que os vidros precisam ao mesmo tempo assegurar a segurança contra o projétil e a visibilidade necessária ao conforto e à dirigibilidade.
Referência: AGIBERT, Claudionor. Segurança executiva e de autoridades. Curitiba: Intersaberes, 2017, p. 139.
	
	B
	Somente os itens I e III estão corretos.
	
	C
	Somente os itens I e II estão corretos.
	
	D
	Os itens I, II e III estão corretos.
	
	E
	Apenas o item II está correto.
Questão 3/5 - Tecnologia Aplicada à Segurança
“Um sistema de segurança eletrônica deve oferecer recursos de proteção ativa, visando reduzir a exposição das pessoas e dos ativos ao risco, mas também deve disponibilizar ferramentas de auxílio à investigação posterior tanto para buscar ações policiais e judiciais quanto para identificar eventuais vulnerabilidades do próprio sistema”
 (ALMEIDA, Carlos André Barbosa de. Tecnologia aplicada à segurança: um guia prático. Curitiba: InterSaberes, 2018)
Conforme o livro base da disciplina, sobre as ferramentas investigativas é correto afirmar que:
Nota: 20.0
	
	A
	A investigação de imagens somente poderá ser realizada por agentes policiais, utilizando ferramentas disponíveis apenas a segurança pública, independentemente de a situação representar um risco ou apenas para detectar uma situação simples de pessoas confabulando no local. 
	
	B
	Em se tratando de ferramentas investigativas, estas não estão disponíveis para profissionais da área de segurança privada, considerando o alto grau de preparo necessário para acessar e parametrizar as informações em busca das imagens e informações necessárias.
	
	C
	A quantidade de informações geradas por um sistema de grande porte é facilmente tratada mesmo sem ferramentas de análise estatística, pois a empresa conta com gestores altamente capacitados para realizar as análises.
	
	D
	Os recursos de análise investigativa estão atrelados a recuperação de algumas imagens recentes e de locais de pouco acesso, inviabilizando a possibilidade de analisar uma grande quantidade de imagens e de locais.
	
	E
	Ferramentas comuns são algoritmos de análise de vídeo, que buscam pessoas com uma descrição heráldica inserida no sistema por texto ou por um avatar, que localizam todos os vídeos que apresentam alguma similaridade com as informações.
Você acertou!
Alternativa correta.
Ferramentas comuns são algoritmos de análise de vídeo, que buscam pessoas com uma descrição heráldica inserida no sistema por texto ou por um avatar, que localizam todos os vídeos que apresentam alguma similaridade com as informações.
Referência: ALMEIDA, Carlos André Barbosa de. Tecnologia aplicada à segurança: um guia prático. Curitiba: InterSaberes, 2018, p. 190.
Questão 4/5 - Tecnologia Aplicada à Segurança
                                        (fonte: ALMEIDA, Carlos André Barbosa de. Tecnologia aplicada à segurança: um guia prático. Curitiba: InterSaberes, 2018)
Conforme o livro base da disciplina, analise os itens abaixo e, depois, assinale a alternativa que apresenta somente os itens corretos sobre o PSIM - Physical Security Information Management.
I. Se posiciona em relação aos sistemas de integração de aplicações; como plataforma de integração de vídeo pode integrar eventos de acesso como imagens de câmeras.
II. A alteração de algum dos produtos abaixo do PSIM não altera a interface com o usuário, simplificando o processo de aprendizagem e de operação em qualquer momento.
III. Todas as aplicações abaixo do PSIM são transparentes ao operador.
Nota: 20.0
	
	A
	Apenas os itens I e II estão corretos.
	
	B
	Apenas os itens I e III estão corretos.
	
	C
	Apenas os itens II e III estão corretos.
	
	D
	Os itens I, II  e III estão corretos.
Você acertou!
Alternativa correta.
Se posiciona em relação aos sistemas de integração de aplicações; como plataforma de integração de vídeo pode integrar eventos de acesso como imagens de câmeras.
A alteração de algum dos produtos abaixo do PSIM não altera a interface com o usuário, simplificando o processo de aprendizagem e de operação em qualquer momento.
Todas as aplicações abaixo do PSIM são transparentes ao operador.
Referência: ALMEIDA, Carlos André Barbosa de. Tecnologia aplicada à segurança: um guia prático. Curitiba: InterSaberes, 2018, p. 187.
	
	E
	Apenas o item II está correto.
Questão 5/5 - Segurança Executiva e de Autoridades
Fonte: http://www.globalsegmg.com.br/plano-de-contingencia-2/ Acesso em 04/07/2019 às 12h24m
De acordo com o livro base da disciplina, sobre as características dos planos de contingência é correto afirmar que:
Nota: 20.0
	
	A
	O material de introdução diz respeito às expectativas quanto ao plano a partir das quais ele é executado; dela pode fazer parte um resumo do plano básico, além de anexos e apêndices específicos.
	
	B
	Operações apontam a forma por meio da qual o suporte administrativo e logístico vai ocorrer, o que implica acordos que assegurem serviços e suprimentos, contratação de recursos, recomendações relacionadas ao uso e à prestação de contas de recursos financeiros.
	
	C
	Instrução para uso do plano diz respeito às expectativas quanto ao plano a partir das quais ele é executado; dela pode fazer parte um resumo do plano básico, além de anexos e apêndices específicos.
	
	D
	Atribuição e responsabilidades definem o que cada um dos envolvidos (agências e departamentos) deve fazer para colocar o plano em prática, o que torna possível uma
busca rápida e dá agilidade ao enfrentamento da emergência.
Você acertou!
Alternativa correta.
Atribuição e responsabilidades definem o que cada um dos envolvidos (agências e departamentos) deve fazer para colocar o plano em prática, o que torna possível uma busca rápida e dá agilidade ao enfrentamento da emergência.
Referência: AGIBERT, Claudionor. Segurança executiva e de autoridades. Curitiba: Intersaberes, 2017, p. 134.
	
	E
	Situações e pressupostos trata-se de um conjunto de informações que vão possibilitar que o plano seja usado e controlado, entre as quais se incluem o documento de aprovação, a página de assinaturas, o registro de alterações, o registro das cópias distribuídas e o sumário.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais