Buscar

Atividade Contextualizada - Teorias da Administração

Prévia do material em texto

Atividade Contextualizada – Teorias da Administração
Aluno: José Augusto Gomes Júnior
Professor(a): Fernando Salvino da Silva, Marcela Rebecca Pereira (Coordenadora de curso)
Matrícula: 01308914
Curso: Marketing
Os administradores precisam ter pelo menos um pouco de conhecimento na área que estão gerindo, e também habilidades fundamentais (técnicas, humanas e conceituais) que fazem que um projeto seja bem executado.
Neste caso citado, o da Tecno Plus, o administrador cometeu um erro quando fez um planejamento e o executou sem levar em conta o fator de como a empresa estava, o ritmo que estava acostumado. Uma mudança muito brusca para ser implementada assim numa empresa de grande porte e isso causa revolta aos funcionários. E eles são indispensáveis para uma formação de uma empresa. Todos que fazem algo em conjunto devem ter um bom relacionamento para o propósito sair corretamente, e tendo relações positivas entre patrões e funcionários os fazem gerar uma maior rentabilidade e crescimento para a empresa.
A equipe não deveria ter sido forçada por funcionários um tanto como novatos, e sim por mais experientes, qualificados, que conheçam bem a empresa que trabalham, e que consigam adequar o projeto que foi proposto a realidade da empresa. Ter um diálogo com os funcionários, fazendo uma análise dos que estão mais apropriados para seguir esse tipo de mudança, que por sinal é grande e deve ser implementada aos poucos, de forma gradativa, se adaptando a todos até chegar ser o andamento natural da empresa. Durante o projeto são feitas analises avaliativas para que no fim seja dado o feedback tanto aos diretores como as equipes. Seguindo dessa maneira o projeto consegue ser bem executado de uma forma correta e positiva tanto para a empresa quanto para os seus funcionários.
Referências:
https://administradores.com.br/artigos/habilidades-necessarias-aos-administradores
https://endomarketing.tv/importancia-da-comunicacao-nas-organizacoes/
http://www.produtividade.adm.br/relacionamento-empresa-funcionario-entenda-a-sua-importancia/

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes