Buscar

ATIVIDADE 1 -TEORIA DA DECISÃO E SIMULAÇÕES EM NEGÓCIOS PTA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 1
GRA1135 TEORIA DA DECISÃO E SIMULAÇÕES EM NEGÓCIOS PTA - 202010.ead-3524.03
Agora você, supondo que esteja com um prazo (uma semana) para estudar melhor opção para trocar/comprar um veículo (R$ 50.000,00 disponíveis), como estruturaria este processo de decisão, descrevendo as fases apresentadas por Herbert Simon, na Teoria da Decisão?
1- Primeiramente adquirir informação sobre todos os veículos disponíveis. (Veículos do meu interesse que esteja dentro do orçamento).
2- Analisar e relacionar os que atendem minhas necessidades e preferencias. (Procurar por veículos no qual me trará segurança e conforto).
3- Elaboração de alternativas, veículos semelhantes que atenda maior parte das necessidades. (Sempre ter uma segunda opção a avista em casa de não encontrar o que necessito.)
4-  Avaliação e comparação das alternativas. (Comparar sempre se o veículo que eu escolhi tem os melhores acessórios que me beneficie e atenda as necessidades). 
5- Durabilidade, ano de fabricação e modelo. (Cada um com suas especificações, e durabilidade de seus equipamentos, ver qual trará maior vantagem em longo prazo).
6- Preço e custo benefícios. (Se o preço estar na faixa do mercado e dentro do orçamento).
7- Efetivar compra da alternativa escolhida, ou seja, do veículo. (De preferência pagar à vista para obter mais benefícios e poder de negociação com a loja).

Outros materiais