Buscar

compliance atividade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Boa tarde!
Compliance quer dizer está unido as normas leis e regulamentos internos e externos, simplificando e você está cumprindo com todas as leis e normas e regulamentos, e importante agente intender como funciona a estrutura de leis de nosso pais, temos uma lei maior que e a constituição, temos as leis federais para todo o Brasil, temos leis estaduais para determinados estados, leis municipais que valem para um determinado município e temos as normas internas da organização, não pode construir na organização normas que não estão em acordo com a legislação.
O Compliance ficou muito falado por conta das operações anticorrupção que existiram no recente passado no nosso Brasil e claramente estavam cometendo atos que violavam as leis.
Resumindo compliance e garantir que as organizações estejam cumprindo com todos os regulamentos a qual ela estar sujeita, na organização o compliance entra nas normas e procedimentos internos que devem estar em acordo com toda a legislação externa, dessa forma podemos evitar as irregularidades, fraudes e corrupção. 
Fonte: https://www.aurum.com.br/blog/o-que-e-compliance/
https://capitalaberto.com.br/secoes/explicando/o-que-e-compliance/
Bom dia a todos;
Compliance é o conjunto de medidas e procedimentos com o objetivo de evitar, detectar e remediar a ocorrência de irregularidades, fraudes e corrupção. Adotar posturas éticas está entre as principais preocupações de uma corporação que almeja o sucesso, seja uma empresa privada, de capital aberto ou até mesmo instituições associativas. Nos últimos anos, temos visto até mesmo partidos políticos preocupados com a questão de compliance. Em tempos de operações da Polícia Federal, delações premiadas e combate à corrupção, muitas companhias passaram a se preocupar com este e outros conceitos. Embora o termo seja relacionado, especialmente pela imprensa, às leis e normas anticorrupção, a abrangência dele é maior.
No ambiente corporativo, compliance está relacionada à conformidade ou até mesmo à integridade corporativa. Ou seja, significa estar alinhado às regras da empresa, que devem ser observadas e cumpridas atentamente. É melhor investir em compliance para evitar grandes crises do que tentar remediar situações complicadas. O compliance lida diretamente com um ativo intangível, a reputação, que reflete a percepção do mercado e da sociedade sobre a conduta da organização em todas as suas relações. No âmbito organizacional, a reputação é o grau de reconhecimento que a instituição alcança em seu ambiente e, por que não, o grau de estima por parte dos diversos stakeholders, colaboradores, acionistas, clientes e muitos outros.

Outros materiais