Buscar

O IDIOMA BRASILEIRO É UMA GRANDE DIFICULDADE PARA OS IMIGRANTES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O IDIOMA BRASILEIRO É UMA GRANDE DIFICULDADE PARA OS IMIGRANTES
Nome Completo: Francisca das Chagas Kelly Amaral Lima
Matrícula:01344369
Curso: Bacharelado em Enfermagem
TEXTO: É notório que a falta de infraestrutura para o acolhimento dos imigrantes ou refugiados, devido a falta de politicas publicas voltada por ONG’S ou casa de acolhimento, se levamos em conta que muitos deles chegam em situação de fragilidade. Será que o Brasil oferece condições adequadas aos novos imigrantes que aqui adentram?
 Há quem ache que a mistura de povos do país é consequência da atual industrialização e demanda por vagas de trabalho. No entanto, a miscigenação brasileira e a procura pelo país por pessoas que buscam melhores condições de vida estão presentes desde sua descoberta. Seja no período colonial, em que muitos portugueses viam no Brasil a realização de seus sonhos ou durante a segunda guerra mundial em que europeus buscavam fugir da violência e da miséria de seus países, o território brasileiro se tornou o destino de muitos povos. Mas não é preciso ir tão longe.
 Por falta de programas sociocultural acaba criando uma barreira, que faz eles não permanecer muito tempo no país, o preconceito com os imigrantes esta associada á formação sociocultural do Brasileiro. Nosso país e monolíngue, a maioria da população não domina outro idioma que não seja o português. Por isso ainda existe muita dificuldade com a socialização social e a aplicação de politicas publica aos imigrantes. 
REFERENCIAS: https://www.projetoredacao.com.br/temas-de-redacao/brasil-o-destino-dos-sonhos/as-dificuldades-do-imigrantes-no-brasil/c28d1066a9/
https://redacaonline.com.br/temas-de-redacao/desafios-para-a-inclusao-de-refugiados-na-sociedade-brasileira/137017
https://www.confidencecambio.com.br/blog/imigrante-no-brasil-os-principais-desafios/

Outros materiais