Buscar

Questão Urbana em Serviço Social 11111111111111111111111111111111111pronto para enviar

Prévia do material em texto

Questão Urbana em Serviço Social
AP1-V
 O autor está tratando do contexto social da classe menos favorecida (trabalhadores de baixa renda), do trabalho e da força de poder. Onde a classe inferior é excluída, sendo retirada da zona urbana para dar lugar a classe alta para que ali se construa condomínios de luxo e que assim haja crescimento capitalista.
 Em Paris 1848, Londres 1870, Estados Unido 1945, China, Argentina, Brasil e outros, fazendo com que as forças de trabalho e capital unisse para o crescimento, aumentando a desigualdade social de tal forma que a miséria também aumentasse, assim como a violência. Pois a classe favorecida sempre disfrutara mais dos lucros do que a menos favorecida e assim pagaremos a conta, além da exclusão em massa.
 Observamos bem isso hoje em dia, quem tem mais capital, tem melhores condições de viver bem, em lugares bem confortáveis, onde á esgoto, agua tratada, belas praças, mais segurança.
 A urbanização teve um papel importante em relação ao capital, fazendo assim a aumentar o crescimento, mas por outro lado destruindo as classes sociais menor favorecidas, também sim a força dos lucros, refere-se a força do trabalho, onde os dois perdem, mas o crescimento fica de forma onde o mais rico fica mais rico e o mais pobre fica mais pobre.
 Portanto concluímos que o crescimento urbano é fundamental para o crescimento financeiro para um país, mas não podemos aceitar que cidades, sejam excluídas para assim dar vez á classe mais favorecida, sabemos que o jogo do poder não tem interesse em classe inferior, o ganho é mais importante do que a comunidade muitas vezes, se a cidade está crescendo , perfeito...a sujeira colocaremos escondida em alguma local que não ser atam percebida e , é assim que nossos governantes fazem com a população, e os movimentos sociais tem este poder de mudar, por a voz ativa, lutar por um lugar melhor.

Outros materiais