A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
7 pág.
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS EXERCÍCIO

Pré-visualização | Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS 
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
· Pergunta 1
1 em 1 pontos
	
	
	
	Leia o trecho a seguir:
 
A reforma trabalhista de 2017 trouxe muitas ____________ de melhoria para o trabalhador brasileiro, entre elas a ____________ dos contratos de trabalho. Porém, o que parecia oferecer ______________ ao trabalhador e aumento de empregabilidade, em muitos casos, se tornou ______________.
 
Assinale a alternativa que representa a sequência correta do preenchimento das lacunas.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
Promessas – flexibilização – autonomia – pesadelo.
	Resposta Correta:
	 
Promessas – flexibilização – autonomia – pesadelo.
	Feedback da resposta:
	Resposta correta. A resposta está correta, pois a reforma trabalhista de 2017, pautada na Lei nº 13.467, em um primeiro momento visou melhorias para a vida do trabalhador. Essa lei proporcionaria maior autonomia para ele negociar com o empregador e flexibilizar suas competências frente à necessidade desse empregador. Após a aprovação da reforma, porém, a realidade foi um pouco diferente: o trabalhador, embora competente, não teve tanta força para negociar, conforme o esperado, e muitas vezes teve que ficar à mercê do empregador apenas, não tendo a voz que tanto necessitava.
	
	
	
· Pergunta 2
1 em 1 pontos
	
	
	
	O plano de remuneração de vendas deve considerar a própria cultura empresarial, adaptando-se ao nível e aos métodos mais valorizados pelo grupo de vendedores. Assim, avalie as seguintes proposições e a relação proposta entre elas.
 
I. Quando se pensa em elaborar um plano de remuneração que seja consistente, é necessário se atentar à análise de fatores internos e externos da organização, a fim de proporcionar harmonia interna, principalmente entre os membros da equipe de vendas.
PORQUE
II. É relevante considerar as diferenças relativas aos potenciais de venda do produto, bem como as condições do elemento de venda, entre outros fatores.
 
A seguir, assinale a alternativa correta.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
	Resposta Correta:
	 
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
	Feedback da resposta:
	Resposta correta. A alternativa está correta. A asserção I é uma proposição verdadeira, pois, ao elaborar um plano de remuneração, é necessário analisar diversos fatores, a fim de proporcionar harmonia interna aos integrantes da equipe. A asserção II também é uma proposição verdadeira e justifica a I, porque todos esses fatores são relevantes ao se considerar as diferenças relativas aos potenciais de venda do produto, bem como as condições do elemento de venda.
	
	
	
· Pergunta 3
1 em 1 pontos
	
	
	
	Sobre os tipos de remuneração, podemos observar, no material apresentado, que as vantagens da remuneração indireta superam suas desvantagens e que fica a cargo do gestor ou empregador encontrar uma forma de remuneração indireta que melhor se adapte à sua realidade.
 
Com base nesse texto e no estudo sobre remuneração indireta, assinale a alternativa correta que corresponde a um tipo de remuneração indireta.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
Valorização dos funcionários.
	Resposta Correta:
	 
Valorização dos funcionários.
	Feedback da resposta:
	Resposta correta. A alternativa está correta, pois a valorização dos funcionários é essencial para mantê-los comprometidos e motivados, trabalhando em favor do sucesso e da perenidade da organização.
	
	
	
· Pergunta 4
1 em 1 pontos
	
	
	
	Leia o fragmento textual a seguir:
“O indivíduo busca, naturalmente, novidades e desafios, não sendo necessárias pressões externas ou prêmios pelo cumprimento da tarefa, uma vez que a participação nessa é a recompensa principal. [...] essa orientação motivacional é a base para o crescimento, integridade psicológica e coesão social, representa o potencial positivo da natureza humana.”
 
MARTINELLI, S de C.; BARTHOLOMEU, D. Escala de Motivação Acadêmica: uma medida de motivação extrínseca e intrínseca. Avaliação Psicológica, Porto Alegre, v. 6, n. 1, p. 21-31, jun. 2007. Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1677-04712007000100004&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 18 jun. 2019.
 
Qual motivação está sendo abordada no texto? Assinale a alternativa correta.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
Intrínseca.
	Resposta Correta:
	 
Intrínseca.
	Feedback da resposta:
	Resposta correta. A alternativa está correta, pois a motivação intrínseca refere-se à execução de atividades em que o prazer é inerente a esta. O indivíduo busca, naturalmente, novidades e desafios, não sendo necessárias pressões externas ou prêmios pelo cumprimento da tarefa, uma vez que a própria participação na tarefa é a recompensa principal.
	
	
	
· Pergunta 5
1 em 1 pontos
	
	
	
	Leia o trecho a seguir:
“A frequência e o nível de contratações das empresas são determinados por alguns aspectos. Um deles é o da rotatividade. Algumas empresas têm rotatividade de funcionários maior que outras e necessitam manter, portanto, fontes constantes de fornecimento de nome de candidatos. Em outros casos, a condição financeira da empresa é outro fator que será́ levado em consideração para o estabelecimento de um programa de recrutamento.”
 
LAS CASAS, A. L. Administração de vendas. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2012, p. 113.
 
Considerando que são várias as fontes de recrutamento, assinale a alternativa correta que apresenta as mais relevantes para a organização e o departamento de recursos humanos:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
A própria organização, outras empresas, instituições educacionais, agências de emprego, internet e associações de classe.
	Resposta Correta:
	 
A própria organização, outras empresas, instituições educacionais, agências de emprego, internet e associações de classe.
	Feedback da resposta:
	Resposta correta. A alternativa está correta, pois entre as fontes mais comuns usadas pela organização e pelo departamento de recursos humanos para seleção de pessoas estão a própria organização, outras empresas (concorrentes, clientes e empresas não concorrentes), instituições educacionais (escolas, universidades etc.), agências de emprego, internet, associações de classe, entre outras.
	
	
	
· Pergunta 6
1 em 1 pontos
	
	
	
	Existem muitas empresas que destinam seus produtos não aos mercados de consumo, mas aos mercados organizacionais, ou seja, a outras empresas. Isso acarreta uma situação diferenciada para a formação de segmentos.
 
Considerando as particularidades do mercado empresarial, assinale a alternativa correta sobre como uma empresa deve segmentar o mercado.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
Tipo de atividade, tamanho da empresa, capacidade de compra e localização geográfica.
	Resposta Correta:
	 
Tipo de atividade, tamanho da empresa, capacidade de compra e localização geográfica.
	Feedback da resposta:
	Resposta correta. A alternativa está correta, pois os mercados empresariais/industriais, via de regra, são segmentados por tipo de atividade, tamanho da empresa, capacidade de compra e localização geográfica.
	
	
	
· Pergunta 7
0 em 1 pontos
	
	
	
	De acordo com a estrutura de necessidades humanas proposta por Maslow, os indivíduos têm um conjunto de necessidades diferentes, que se sobrepõem umas às outras hierarquicamente. Com base nessa estrutura hierárquica de necessidades de Maslow, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
 
I. As necessidades fisiológicas são consideradas necessidades básicas propriamente ditas, ou seja, precisam ser saciadas para manter o corpo saudável e garantir a sobrevivência. Essa necessidade é satisfeita com o processo de respiração, saciamento da fome e da sede, sono, repouso e abrigo.
PORQUE
II. As necessidades de segurança contemplam a presença de um abrigo para proteção, emprego/estabilidade profissional, segurança do corpo, proteção contra ameaças físicas, segurança de saúde, garantia de atendimento