Buscar

Resumo do filme O Diabo veste Prada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo do filme O Diabo veste Prada.
Embora seja um filme bem-humorado, e que aborda mais especificamente o universo da moda, O Diabo veste Prada, relata um dilema cotidiano onde apresenta a trajetória de um indivíduo numa organização, o modo de adequar se à cultura e clima organizacional.
O filme conta a história de Andy Sachs, uma jornalista recém-formada em busca de oportunidades no mercado de trabalho, aceita uma proposta de ser assistente numa revista de moda bem-conceituada. A história toda é concentrada na falta de motivação da jornalista em seu novo ambiente de trabalho que requer muito mais que competência, mas também, um movimento personificado por parte de Andy na cultura da empresa, submetendo se a forte aderência de valores cultuados pela editora Miranda e seus subordinados. No filme podemos observar que se Andy não tivesse aceitado mudar seu comportamento, ela seria dispensada da empresa, então a moça busca uma mudança rápida com o auxílio dos funcionários da revista e segue corretamente o padrão que a empresa exige para se manter no cargo. A princípio ela toma essa atitude com o objetivo de agradar a líder Miranda, mas depois podemos observar que a personagem Andy mergulha na cultura que a empresa impõe diariamente para a jornalista e começa a mudar verdadeiramente seu comportamento. Andy tinha que acreditar que a moda era imprescindível, ou seja, tinha que valorizar o produto que a empresa fornece para seu público alvo, precisava não só trabalhar para aquela empresa, mas também, fazer parte dela. 
No final do filme Andy percebe como se deixou influenciar pela empresa ao ponto de sua chefe se comparar a ela. Inconformada com a comparação feita, ela resolve largar tudo e volta a ser o que era antes de trabalhar na revista.

Outros materiais