Buscar

Avaliação discursiva Marketing de relacionamento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Cada vez mais as empresas apostam no seu relacionamento com os clientes. O chamado marketing de relacionamento é uma ferramenta essencial para as empresas. A expressão marketing de relacionamento tornou-se muito difundida e cobre uma gama variada de atividades realizadas pelas empresas para encorajar, no consumidor, a repetição da compra. (PALMER, 2006).  O marketing de relacionamento é uma maneira de fazer negócios, ele começa dentro da própria empresa envolvendo funcionários, a direção e até mesmo os fornecedores desta empresa.
Diante dessas afirmações identifique duas ações de marketing de relacionamento que você tenha vivenciado e relate como foi a experiência.  Você aprovou a ação da empresa? 
O marketing de relacionamento é fundamental para entregar uma experiência de consumo única a seus clientes. Ou seja, relacionamento é muito mais do que atendimento. É entender o seu público e sempre encantá-lo. Portanto, optei por escolher essas duas ações/experiências do marketing de relacionamento: 1ª) Quando a empresa liga para você oferecendo um determinado produto e/ou serviço. 2ª) Quando você liga para a empresa a fim de resolver um determinado problema ou fazer uma reclamação.
O primeiro exemplo mostra um caso prático de Telemarketing Ativo, que tem o objetivo de ofertar produtos e/ou serviços para os consumidores. Tendo em vista que deve haver sempre um cuidado e respeito com o cliente para não transparecer nenhum tipo de inconveniência, nem tão pouco inoportuno, gerando desconforto para com o mesmo. Por outro lado, o segundo exemplo mostra um caso prático de Telemarketing Receptivo, onde a empresa recebe a ligação do cliente, buscando obter o máximo de informações possíveis, sendo objetivo e pratico na tentativa de sanar qualquer dúvida, prestando os devidos esclarecimentos e direcionando de maneira ágil o atendimento no qual o cliente necessita e/ou solicita.

Outros materiais