Buscar

PRATICA INTERDICIPLINAR II questão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRATICA INTERDICIPLINAR II
DUAS QUESTÕES
1.	Pesquisar é investigar, é desenvolver novas hipóteses, é formular novas ideias, conhecer outras realidades e buscar resposta para diferentes perguntas. Para isso, destaca-se a importância da pesquisa e uma formação inicial sólida, que atenda à complexidade da prática docente. Diante desse pressuposto, descreva como a formação inicial poderá oportunizar aos futuros professores desenvolver o lado questionador e investigador. ( * Máximo 1000 caracteres )
A educação é de extrema importância para a sociedade, uma vez que além de gerar conhecimento, pode - se promover uma sociedade melhor e justa para todos. Assim sendo, no cenário educacional e acadêmico pode - se citar a formação inicial aos futuros professores desenvolver o lado questionador e investigador. Dessa forma, a formação inicial poderá oportunizar aos futuros professores desenvolver o lado questionador e investigador, uma vez que por meio de pesquisas e inovações podem - se obter melhores resultados não só de pesquisas, como resultados melhores para a sociedade. o professor deve ter a sua disposição um conhecimento abrangente, que faça com que ele não se limite a conteúdos e sim, observe que é mais importante ter um conhecimento diferenciado desses conteúdos, buscando novos conhecimentos pois é preciso ser inovador, ser criativo, perante alunos que estão sempre curiosos e prontos para descobrir e interagir com o mundo. 
2.	A escola desempenha um importante papel na sociedade, que é mediar o conhecimento científico, para que o aluno consiga aplicá-lo, em busca de uma vida melhor. Essa função se concretiza a partir da ação desenvolvida por todos os agentes que nela atuam. Diante disso, de que modo o professor poderá proporcionar a interação entre a escola e a sociedade, por meio da pesquisa? ( * Máximo 1000 caracteres )
A pesquisa apresenta um papel fundamental no processo educacional, pois permite que o estudante tenha o contato e a experiência desde cedo com o método científico, de forma a tornar esta distância menor, entre as escolas e as universidades. Dessa forma, o docente tem o papel de estimular estes jovens, trazendo artigos científicos, e estimulando a autonomia dos alunos para a sua interpretação, de forma a reduzir a distância entre sociedade e ciência. Ao trabalharmos com um gênero em sala, é importante trabalharmos com o seu contexto de produção. assim, estamos também possibilitando ao aluno o desenvolvimento das capacidades de ação, ou seja, a capacidade de identificar a organização geral do texto e selecionar as estruturas linguísticas adequadas para o contexto de produção do gênero em questão ,selecionar vocabulário e adjetivos adequados para o contexto de produção do gênero em questão e compreender como o texto está organizado, identificar quem produziu o texto.

Outros materiais