A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
AD1 AGT II 2017 - 2SEM - PERGUNTAS

Pré-visualização | Página 1 de 2

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Disciplina: Agenciamento II
AD 1 – AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA 
Conteúdo: Aulas 1, 2, 3 e 4
	Data limite para envio pela plataforma: 14/08 às 23:55h.
Atenção: não deixe para enviar sua AD na última hora. Caso tenha qualquer dificuldade você só poderá recorrer aos tutores presenciais ou a distância caso prepare sua AD com antecedência. Evite transtornos! Uma queda de energia ou da internet poderá inviabilizar seu envio caso você deixe para o último minuto!!!!!!!!! 
Leia atentamente as instruções de envio abaixo:
a) Responda a AD usando seu editor de textos, e depois copie e cole suas respostas no espaço que aparece ao clicar em “enviar tarefa”;
b) Evite deixar a postagem para o último dia e confira se sua resposta está visível após a postagem. Use a tecla “Print Screen (PrintScr)” para copiar o comprovante de postagem. Cole este comprovante em um arquivo (pode ser de qualquer editor de textos) e guarde, par futura comprovação do envio caso ocorra algum problema. 
c) Não serão aceitas reclamações provenientes de erros de postagem por parte do aluno. Em caso de dificuldade procure ajuda do tutor presencial ou a distância. 
d) Utilize para consulta o material didático da disciplina. Não se esqueça de citar as fontes de consulta efetivamente usadas. Use suas próprias palavras! A cópia é considerada como plágio. Portanto, caso considere importante copiar um trecho de um livro, lembre-se de colocá-lo entre aspas e citar a fonte consultada. 
Nas aulas estudadas por você até esta semana em nossa disciplina, foram apresentados os conceitos a respeito do que é o produto turístico; detalhamento da oferta turística; como a demanda turística é compreendida e quais são seus segmentos; além de apresentar a pesquisa mercadológica como instrumento para a obtenção de informações a respeito da demanda de consumidores.
Leia atentamente as perguntas abaixo e busque com o auxílio do material das aulas respondê-las de maneira correta e objetiva.
PARTE I
Leia abaixo o texto publicitário fictício de um pacote turístico ofertado por uma operadora de turismo:
PACOTE Porto de Galinhas - 7 dias / 6 diárias
Porto de Galinhas é, sem dúvida, uma das melhores praias do Brasil. As maravilhas naturais e os resorts de alto padrão presentes no local transformam esse paraíso em um grande protagonista dentre os destinos mais encantadores de todo o litoral brasileiro. Além da areia branca e do mar cristalino, a região proporciona muita diversão como passeios de buggy e de jangada até os recifes de corais.
Os viajantes se deslocam da cidade do Rio de Janeiro para o Porto de Galinhas por meio da Companhia Aérea Latam, com saída do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (GIG), com chegada em Recife no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre (REC) e vice-versa.
Localizada a 40 metros da Praia de Porto de Galinhas, a Pousada Lusitana, oferece piscina adulto e infantil, salão de jogos, quiosque, estacionamento coberto e café da manhã. Os quartos são equipados são equipados com frigobar, TV e ar-condicionado.
O valor por pessoa é de R$1358,00, incluindo passagem aérea e hospedagem.
Os passageiros que desejaram realizar a viagem precisam consultar a operadora turística para verificar a disponibilidade de datas para a oferta do pacote turístico
1. A partir da leitura do texto publicitário acima, inseria no quadro abaixo as informações referentes ao pacote turístico ofertado (Valor 2,5):
	Dados do pacote
	Sim
	Não
	Qual?
	Título do pacote
	X 
	
	Porto de Galinhas 
	Local de Hospedagem
	X
	
	A 40 metros da Praia de Porto de Galinhas
	Quantidade de diárias
	X
	
	6 diárias
	Meio de transporte
	X
	
	Aéreo
	Nome da companhia de transporte
	X
	
	Latam
	Local para refeições
	X
	
	Café da manhã incluso na hospedagem
	Serviços receptivos
	
	X
	
	Transfer
	
	X
	
	Preço
	X
	
	R$ 1.358,00 por pessoa
	Forma de Pagamento
	
	X
	
	 Data de saída e retorno
	
	X
	
2. A partir das respostas indicadas no quadro a questão 1, justifique em como a não disponibilização de certas informações podem afetar a comercialização do pacote turístico para os consumidores.
(Valor 2,5)
Resposta esperada:
	Dados do pacote
	Justificativas
	Título do pacote
	A falta do titulo no pacote pode não deixar claro para o cliente do que se trata aquela oferta. 
	Local de Hospedagem
	Com a ausência dessa informação o cliente não poderá se localizar no destino com relação à proximidade de atrativos e comércios, como restaurantes, mercados etc. 
	Quantidade de diárias
	Sem a quantidade exata de diárias, o cliente não poderá planejar o seu roteiro com as atividades que pretende realizar no destino. 
	Meio de transporte
	Sem esse item, o cliente não terá percepção do tempo e/ou velocidade para deslocamento do seu local para o destino. 
	Nome da companhia de transporte
	Sem o nome da empresa o cliente não tem consciência da qualidade da mesma. 
	Local para refeições
	A falta de informação sobre estar ou não estar incluso refeição pode causar constrangimento e até desconforto para o cliente que não foi bem orientado. 
	Serviços receptivos
	Sem o serviço de receptivo o cliente não terá auxilio ao chegar ao destino. 
	Transfer
	A ausência de transfer interfere na comodidade. O serviço deve ser oferecido com esse intuito e facilitar e o deslocamento do cliente no destino. 
	Preço
	A falta de clareza no preço do pacote pode causar divergência entre o que está sendo ofertado e o preço a ser pago. 
	Forma de Pagamento
	A ausência dessa informação diminui as chances do potencial cliente se interessar em comprar do pacote. 
	Data de saída e retorno
	Sem a data de saída e retorno o cliente não saberá se terá disponibilidade para viajar. 
PARTE II
Leia o texto abaixo e depois responda às duas próximas questões:
De novembro a abril, principalmente nas luas nova e cheia, Fernando de Noronha vira o Havaí Brasileiro. Com a virada do vento para nordeste, as ondulações oceânicas chegam às praias do Mar de Dentro. Os primeiros “swells” são maiores, mas são eles que vão retirando a areia do fundo, até que, em fevereiro e março, os fundos já estão limpos e as ondas quebram perfeitamente sobre o fundo de rochas vulcânicas.
A principal atração de Fernando de Noronha é o mar. Pode ser contemplando a paisagem marinha ou desfrutando do prazer de estar no mar. As opções turísticas aquáticas em Fernando de Noronha são bem variadas e dependem do interesse, da
resistência física e da prática de um esporte específico. Para se fazer uma visita apropriada a Fernando de Noronha, o ideal é combinar a principal atividade que o visitante pretende realizar com a sazonalidade das condições do mar. As atividades
aquáticas regularmente disponíveis aos visitantes do Arquipélago são: saídas de barco, mergulho e surf.
Diariamente saem barcos do Porto Santo Antônio para passeios pelo Mar de Dentro
em dois horários: entre oito e dez horas e entre treze e quinze horas. A duração média dos passeios é de três horas e conta com a orientação de um condutor local.
Os barcos percorrem o trecho das ilhas secundárias à Ponta da Sapata.
Vários barcos da ilha fazem saídas exclusivas para a pesca esportiva com turistas fora da área do Parnamar-FN, no trecho entre o Porto Santo Antônio e a Cacimba do Padre ou acima de 50 metros de profundidade. Alguns barcos são de pescadores profissionais e outros são adaptados a pescaria esportiva com turistas. Na pescaria de currico, com o barco em movimento, o peixe mais pescado é a barracuda no primeiro semestre e, no segundo semestre, agulhão-de-vela ou sailfish e albacora.
Passeio geral pela Ilha de carro com motorista, incluindo paradas para contemplação em diversos locais e para banho de mar ou mergulho livre em algumas praias. Pode-se alugar um carro e conhecer a ilha dirigindo. A Associação de Taxista de Fernando de Noronha (NORTAX) é um exemplo de negócio sustentável, assim como algumas locadoras

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.