A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
6 pág.
PORTFÓLIOS LAI

Pré-visualização | Página 1 de 1

PORTÓLIO LAI
BIOMEDICINA
DAIANE STEFANIE DA SILVA ROCHA
DAIANE STEFANIE, 24 ANOS, MÃE, ESTUDANTE DE BIOMEDICINA. ENCONTROU SEU MUNDO NA BIOMEDICINA E SONHA EM SALVAR O MUNDO COM A CIÊNCIA.
TRABALHOS 
Fizemos um trabalho sobre privilegiado a sala foi dividida em grupo, no meu grupo tinha 6 pessoas, cada um falou o que sentia ser privilegiado, colocamos ser privilegiado em ter estudado em escola publica, no caso alguns são filhos únicos, pais que tem graduação, somos privilegiados por morar em um pais livre etc...
Fizemos um jogo também de avançar ou voltar uma casa se a gente for privilegiados, achei muito legal interessante.
Na ultima aula a Gabi nos passou vários textos contando histórias de pessoas diferentes ( diversidade) nós teríamos que escolher uma das histórias e fazer uma carta como biomédicos.
Minha Carta:
Ola Fernanda; 
 Sou Daiane, Biomédica, moro em Pouso Alegre MG, li sobre a sua história em um artigo, achei muito interessante e me comoveu muito , creio eu que quando a pessoa tem a tendência de ser de outro sexo já mostra desde infância, tenho uma pessoa da família que foi assim, nós como já sabíamos a gente já foi preparando para que a hora chegasse e ele contasse para gente, não são todas as famílias que realmente apoia, existe um preconceito ainda no mundo atual, não são todos que entende que a sexualidade humana é individual, inclusive para as pessoas trans, ela é única, intima e pessoal. Eu entendo que não foi fácil até agora passar por toda essa dificuldade, mais você não deixou de lutar e seguiu em frente a sua escolha mostrando pra todos que existe amor no mundo e que independentes da escolha sexuais todos nós somos humanos.
O que eu posso passar a você, que você nunca desista dos seus sonhos de suas escolhas; nada é perdido há tempo ainda de você estudar e fazer uma graduação, procura sempre estar em dia com a sua saúde No Brasil, a gente tem o Processo Transexualizador do SUS. Nesse processo, existem cinco hospitais que fazem hormonioterapia e cirurgia de transgenitalização, procure saber certinho e se cuide; E não se preocupe com o que as pessoas vão dizer ou deixar de dizer sobre você, pensa em você, na sua alto estima, o que faz bem pra você, siga em frente e seja feliz!
 
Pare de, sem perceber, misturar pronomes e usar termos preconceituosos e ajude milhares de pessoas a viver em uma vida sem violência e Preconceito!
DIVERSIDADE
COVID -19
O Coronavírus, causador da pandemia global, pertence a uma família de vírus (CoV) que já circula no Brasil. Os vírus dessa família podem causar desde resfriados comuns a doenças mais graves, como a Síndrome Aguda Respiratória Severa (SARS) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS).
O Novo Coronavírus recebeu a denominação SARS-CoV-2 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a doença que ele provoca tem a denominação COVID-19.
Até o momento, ainda não está claro como o novo Coronavírus infectou as pessoas na China. A suspeita, segundo pesquisadores, é de que o vírus que vive no trato respiratório de morcegos tenha passado por um processo de mutação para conseguir se instalar no corpo humano. De acordo com estudos publicados, os mais vulneráveis ao novo Coronavírus são pessoas idosas ou com condições pré-existentes, como problemas respiratórios ou diabéticos.
Como o vírus é transmitido de pessoa para pessoa, o chamado distanciamento social é importante para desacelerar a proliferação do vírus. Evitar o contato com outras pessoas em lugares fechados ou aglomerados ajuda a frear a disseminação. Caso seja inevitável sair de casa, algumas medidas como não pegar transporte público em horário de pico, não cumprimentar com beijos, abraços ou apertos de mão, manter uma distância de pelo menos 2 metros das outras pessoas ajudam a diminuir a contaminação. Além disso, é importante evitar o contato com superfícies de locais públicos e lembrar de higienizar as mãos com álcool em gel logo após.
MINHA OPNIÃO SOBRE O COVID -19
As aulas começaram a ser suspensas em alguns municípios e estados brasileiros a partir do dia 11 de março, quando avançaram os casos de contaminação pelo novo Corona vírus começou a quarentena, eu acho que temos que nos cuidar e nos manter em quarentena para que o vírus não se espalhe, eu acho que essa pandemia vai demorar passar, e isso esta nos atrapalhando com a economia do pais, e no meu caso os meus estudos, pois estamos tendo aulas online e as vezes acaba nos prejudicando. Mais é melhor mantermos assim até tudo isso acabar, e ficar em casa.