Buscar

Alunos com Deficiência Física Neuromotora

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Alunos com Deficiência Física Neuromotora
1)  
Qual a definição de pessoas deficientes segundo o Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, 2007?
Pessoas deficientes são aquelas que não têm impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais esbarram em diversas barreiras que podem dificultar sua participação plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.
Pessoas deficientes são aquelas que têm impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais esbarram em diversas barreiras que podem dificultar sua participação plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.
Pessoas deficientes são aquelas que têm impedimento de curto prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais esbarram em diversas barreiras que podem dificultar sua participação plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.
 Pessoas deficientes são aquelas que têm impedimento de longo prazo de natureza física, apenas os quais esbarram em diversas barreiras que podem dificultar sua participação plena e efetiva na sociedade, sem igualdade de condições com as demais pessoas.
   2)  
 Em que níveis pode ocorrer a deficiência física?
Ósseo, articular, muscular e nervoso.
Nervoso e cardíaco apenas.
Somente Ósseo e vascular.
  Articular e nervoso exclusivamente.
   3)  
O termo Deficiência neuromotora direciona-se às:
Dores ocasionadas por lesões nas laterais das vias nervosas que comandam os músculos, que podem ser causadas por infecções ou  lesões ocorridas em qualquer momento da vida do indivíduo ou por uma degeneração neuromuscular, onde as manifestações exteriores consistem em fraqueza muscular, paralisia ou falta de coordenação.
Deficiências ocasionadas por lesões nos centros e vias nervosas que comandam os músculos, que podem ser causadas por infecções ou  lesões ocorridas em qualquer momento da vida do indivíduo ou por uma degeneração neuromuscular, onde as manifestações exteriores consistem em fraqueza muscular, paralisia ou falta de coordenação.
Situações ocasionadas por lesões nos centros e vias nervosas que comandam os músculos, que não são causadas por infecções ou  lesões ocorridas em qualquer momento da vida do indivíduo ou por uma degeneração neuromuscular, onde as manifestações exteriores consistem em fraqueza muscular, paralisia ou falta de coordenação.
Diferenças ocasionadas por lesões nos centros e vias nervosas que comandam os músculos, que podem ser causadas por infeções ou  lesões ocorridas em qualquer momento da vida do indivíduo ou por uma degeneração neuromuscular, onde as manifestações exteriores não consistem em fraqueza muscular, paralisia ou falta de coordenação.
   4)  
 Quando falamos em organização do sistema nervoso central é correto afirmar que:
O sistema nervoso não desempenha nenhuma função de controle em um organismo, onde coordena e regula as atividades corporais, e sua unidade funcional é o neurônio, que se comunica através de sinapses e por elas propagam-se os impulsos nervosos.
O sistema nervoso é responsável pela maioria das funções de controle em um organismo, onde coordena e regula as atividades corporais, e sua unidade funcional é o coração, que se comunicam através de sinapses e por eles propagam-se os impulsos nervosos.
O sistema nervoso é responsável pela maioria das funções de controle em um organismo, onde coordena e regula as atividades corporais, e sua unidade funcional é o neurônio, que se comunica através de sinapses e por elas propagam-se os impulsos nervosos.
O sistema nervoso é responsável pela maioria das funções de controle em um organismo, onde desorganiza o corpo, e sua unidade funcional é o neurônio, que se comunica através de sinapses e por elas propagam-se os impulsos nervosos.
   5)  
Qual é a unidade funcional do sistema nervoso?
Neurônio.
Músculo.
Pele.
Cartilagem.
   6)  
 Como está dividido o sistema nervoso?
Sistema nervoso baixo e alto.
Sistema nervoso central e alto.
 Sistema nervoso periférico e baixo.
Sistema nervoso central e periférico.
   7)  
Anatomicamente o neurônio é formado por:
 Dendrito e axônio apenas.
Dendrito, corpo celular e axônio.
Corpo celular e núcleo.
 Axônio e membrana.
   8)  
Quando falamos sobre o cerebelo podemos dizer que:
É o grande responsável pelo controle motor do nosso corpo.
Não tem responsabilidade alguma quanto ao controle motor do nosso corpo.
É ele que controla nossas emoções.
Comanda nosso crescimento. 
   9)  
Como é dividido o sistema nervoso periférico?
Individual e coletivo.
   Ativo e não ativo.
Esquerdo e direito.
Voluntário e autônomo.
   10)  
Sobre o córtex sensorial é possível dizer que:
O córtex sensorial coordena os estímulos oriundos de várias partes do sistema nervoso, sendo responsável pelas ações voluntárias e o córtex de associação está relacionado com o armazenamento da memória.
 O córtex sensorial coordena os estímulos oriundos de várias partes do sistema nervoso, sendo responsável pelas ações involuntárias e o córtex de associação está relacionado com o armazenamento da memória.
  O córtex sensorial coordena os estímulos oriundos de várias partes do sistema nervoso, sendo responsável pelas ações voluntárias e o córtex de associação não está relacionado com o armazenamento da memória.
 O córtex sensorial não coordena os estímulos oriundos de várias partes do sistema nervoso, sendo responsável pelas ações voluntárias e o córtex de associação está relacionado com o armazenamento da memória.

Continue navegando