Buscar

atividade 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO
	ETAPA 4
	
	MANUAL DE SOLUÇÕES PARA SERVIÇOS LOGÍSTICOS
Distribuição: horários para carga e descarga de mercadorias entre fornecedores
	27/12/2017
1. OBJETIVO (Para que funciona?)
Orientar e controlar cada setor envolvido na logistica de entrega, procurando maximizar os lucros através do gerenciamento, controle de frotas, afim de otimizar os custos. 
2. APLICAÇÃO (Quem são os envolvidos (setores, pessoas)? )
· Setor de Logistica: setor responsável pela organização e formação de rotas visando a diminuição de custos de transprote.
· Gerencia: setor responsável pelo gerenciamento da frota, tem como responsabilidade tomar decisões, visando diminuir custos e extrair o lucro maximo.
· Rastreamento: setor responsável por analisar e registrar todas ocorrencias que acontecem ao longo do trajeto percorrido pela carga, procurando identificar problemas e levantar informações para solucionar de melhor forma qualquer problema.
3. DEFINIÇÕES (O que não pode faltar?/Check list)
· Rotas: As rotas serão otimizadas através de um software de calculo de rotas, onde o setor de logistica será responavel pelo cadastro de endereços e itens que serão entregues em cada endereço. O software calculara o peso e a melhor rota que será escolhida para cada entrega.
· Gerenciamento de Frotas: através de uma listagem detalhada de veiculos, gastos mensais, manutenção, treinamento e controle de rotas, com a ajuda de um sistema ERP, o gerenciamento de frotas tem a função de controlar os custos e garantir o uso consciente dos recursos. 
· Rastreamento da Frota: Através de um sistema integrado de rastreamento e de aparelhos de ultima geração instalados nos caminhões, é possível que o gerenciamento seja feito, com controle em tempo real de cada entrega e seu status e que etapa de logistica se encontra cada veiculo.

Outros materiais