A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Atividade 3 - 02.04.2020 - FADERGS

Pré-visualização | Página 1 de 1

Atividade 3 – ADM 02.04.2020
O núcleo central de qualquer organização é seu sistema de operações, responsável pela transformação dos insumos em produtos ou serviços concretos. Por meio de uma administração competente desse processo de transformação, as organizações tornam-se mais eficientes, mais produtivas e capazes de oferecer produtos e serviços de acordo com as necessidades de seus clientes”.
SOBRAL, F.; PECI, A. Administração: teoria e prática no contexto brasileiro. 2. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil. 2013, p. 407.
As organizações modernas são amplas e complexas, muitas vezes atuando de maneira transnacional, isto é, em diferentes países. Por isso, dependem de uma organização eficiente e eficaz de seus colaboradores para que o desempenho geral da organização ocorra de acordo com seus objetivos delineados no nível estratégico. Portanto, as organizações são subdivididas em diferentes áreas funcionais, especializando, assim, a atuação dos colaboradores de cada área funcional. Quando maior a organização, maior a complexidades das relações existentes e, consequentemente, maior a necessidade da divisão funcional da organização.
 Logo, explique a função das seguintes áreas funcionais: I) logística; II) comercial; III) financeiro.
Áreas Funcionais em uma Organização
I) Logística:
Tem como função principal o transporte e o posicionamento do estoque, gerenciar os pedidos. Atender as necessidades e exigências do mercado.
II) Comercial:
É o setor de vendas de uma organização, com a função de encontrar demanda para os produtos fabricados na organização. Setor responsável pela geração de receitas dentro da organização.
III) Financeiro:
Setor responsável pela administração dos recursos financeiros da organização, com o objetivo de ganhar ou agregar valor para atingir os objetivos da organização, como; evitar falência, superar a concorrência.