A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
13 pág.
AOL 3

Pré-visualização | Página 1 de 2

Pergunta 1 
AOL 3
/1 
Leia o trecho a seguir:
“Os produtos ou serviços que a empresa vai oferecer à clientela terão de ser produzidos dentro de padrões de qualidade do mercado mundial. Os preços dos produtos a serem cobrados a clientes e os serviços prestados terão de ser iguais ou melhores que aqueles oferecidos por empresas similares, atuantes em outros países.” 
Fonte: GARCIA, L. O empreendedorismo e a globalização. 2007. Disponível em: <https://administradores.com.br/noticias/o-empreendedorismo-e-a-globalizacao>. Acesso em: 23 jul. 2019.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre globalização, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) Torna-se empreendedora no mercado, a empresa que está iniciando suas atividades e precisa obter uma vantagem competitiva.
II. ( ) Os empreendedores que desejam ser transnacionais precisam desenvolver produtos e serviços para concorrer com o mercado internacional.
III. ( ) O processo de globalização permitiu acesso a novos mercados, possibilitando a divulgação e o fortalecimento da marca.
IV. ( ) As empresas já existentes também podem ser empreendedoras e buscar novas oportunidades em outros países.
V. ( ) Para se internacionalizar, é preciso que a empresa conheça o mercado, a cultura, os concorrentes, os produtos e serviços, leis, economia local e políticas de governo do país que deseja entrar.
Agora assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Correta
(B) F, V, V, V, V
1.  
V, V, F, F, V.
2. 
F, V, V, V, V.
Resposta correta 
3. 
V, F, V, F, F.
4. 
F, V, V, F, V.
5. 
F, F, V, F, V.
 Pergunta 2 
/1 
Leia o trecho a seguir.
“Startup é uma empresa jovem com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas. Embora não se limite apenas a negócios digitais, uma startup necessita de inovação para não ser considerada uma empresa de modelo tradicional.”Fonte: BICUDO, L. O que é uma startup? 2016. Disponível em: <https://www.startse.com/noticia/startups/18963/afinal-o-que-e-uma-startup>. Acesso em: 31 mai. 2019.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre empreendedorismo digital, pode-se afirmar que: 
Correta
(E) as startups, mesmo dentro...
1.  
statups são um modelo de empresa criado para atuar e comercializar na internet através de e-commerce e redes sociais.
2. 
as startups são modelos de empresa administradas por empreendedores que são donos do negócio. 
3. 
o conceito de startups se firmou no Brasil e está voltado para a modalidade de empreendedorismo tradicional.
4. 
facilidade do negócio é a abrangência de pessoas que ela pode rapidamente atingir, a um custo alto.
5. 
as startups, mesmo dentro de um cenário de incertezas, atraem investidores que acreditam em sua ideia. 
Resposta correta 
 Pergunta 3 
/1 
Leia o trecho a seguir:
“O empreendedor, profissional que, além de recursos e conhecimento, deve ser dotado de talento para empreender, é capaz de identificar os pontos negativos da Globalização, e criar barreiras para eles. E ainda aproveitar-se das tantas oportunidades oferecidas, e transformá-las em negócio lucrativo. Com todo seu conhecimento e experiência, esse profissional é essencial para o desenvolvimento econômico e social dos países, atuando não só nas empresas privadas, mas também em empresas públicas e na própria Administração Pública.
”Fonte: SERAFIM, M. O papel do empreendedor na globalização. 2012. Disponível em: https://administradores.com.br/artigos/o-papel-do-empreendedor-na-globalizacao>. Acesso em: 23 jul. 2019.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre globalização, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. O empreendedor possui muitas características importantes e pode usá-las para identificar novos mercados, incluindo o mercado internacional, que permitirá que a empresa tenha maior abrangência de comercialização e fortalecimento da sua marca.
 Porque:
II. As grandes empresas buscam alternativas para inovar e entrar no mercado internacional, aumentando sua vantagem competitiva e sua participação no mercado.
 Assim, assinale a alternativa correta:
Correta
(C) As asserções I e II são ...
1.  
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
2. 
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
3. 
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Resposta correta 
4. 
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é justificativa correta da I.
5. 
As asserções I e II são proposições falsas.
 Pergunta 4 
/1 
Leia o trecho a seguir:
“O número de empresas chamadas sobreviventes, as que permanecem em atividade de um ano para o outro, seguiu em sua trajetória de crescimento. Era 3,83 milhões em 2014, passou para 3,84 milhões em 2015, ou seja, a chamada taxa de sobrevivência cresceu de 86,1% para 84,4%. Essa taxa está em crescimento desde 2010.” 
Fonte: VILLAS BOAS, B. Maioria das empresas fecha as portas após 5 anos, diz IBGE. 2017. Disponível em: <https://www.valor.com.br/brasil/5144808/maioria-das-empresas-fecha-portas-apos-cinco-anos-diz-ibge>. Acesso em: 23 jul. 2019. 
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre empreendedorismo no Brasil, analise as afirmativas a seguir.
I. Quando não se tem muita alternativa para voltar ao mercado de trabalho, os funcionários demitidos passam a criar novos negócios, mesmo sem contar com experiência e conhecimento do ramo.
II. O empreendedor pode ter sucesso com qualquer nível de conhecimento que ele venha a ter. 
III. O conhecimento é imprescindível para um empreendedor de sucesso. Sem ele, é impossível que o negócio dê certo. O conhecimento não é limitado, pois o bom empreendedor busca informações sobre tudo o que envolve seu trabalho. 
IV. Os empreendedores, desejam empreender e colocar a sua ideia em prática, transformando o seu sonho em um negócio de sucesso, mas em muitos casos, devido à falta de informações tão importantes, acabam desistindo.
Está correto apenas o que se afirma em:
Correta
(C) I, III e IV
1.  
 III e IV.
2. 
I e II
3. 
I, III e IV.
Resposta correta 
4. 
I, II, IV
5. 
II e III.
 Pergunta 5 
/1 
Leia o trecho a seguir:
“A contribuição ao desenvolvimento econômico e social é dada pelos empreendedores na medida em que criam empregos, geram impostos, fortalecem a concorrência, inovam e produzem riquezas. Por isto são chamados de agentes de desenvolvimento e de mudança.”
Fonte: Portal Educação. Globalização no Empreendedorismo. Disponível em: <https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/lideranca/globalizacao-no-empreendedorismo/28985>. Acesso em: 10 jul. 2019. 
É importante que o empreendedor organizacional tenha algumas características. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre globalização, analise as competências a seguir e associe-as com suas respectivas características.
1)Competição.
2)Globalização.
3)Demanda.
4)Estratégia.
5)Inovação tecnológica.
( ) Por meio da transmissão de dados e imagens, reduziu-se a distância entre países e pessoas, diminuindo o custo das ligações telefônicas, por exemplo, contribuindo com a globalização.
( ) Dá ênfase aos aspectos econômicos e comerciais, permeando todas as atividades humanas, influenciando nas culturas, nos comportamentos e valores de todos os povos.
( ) Conforme aumenta o poder aquisitivo no mundo, as pessoas têm acesso a produtos comuns, comercializados em outras partes.
( ) Possibilidade de competir com empresas do mesmo segmento e analisar suas estratégias e diferenciais, dando oportunidade para o consumidor escolher produtos e serviços.
( ) Possibilidade de verificar e analisar quais são os incentivos que o país fornece para estimular a produção de produtos e serviços. 
Correta
(E) 5, 2, 3, 1, 4
1.  
3, 4, 2, 1, 5.
2. 
2, 3, 4, 5, 1.
3. 
1, 3, 2, 5, 4.
4. 
2, 4, 5, 1, 3.
5. 
5, 2, 3, 1, 4.
Resposta correta 
 Pergunta 6 
/1 
Leia o trecho a seguir:
“O empreendedorismo no Brasil