Buscar

Estudo de caso ciências sociais Uninga

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A “vida liquida” é uma forma de vida que tende a ser levada adiante numa sociedade líquido-moderna. “Líquido moderna” é uma sociedade em que as condições sob as quais agem seus membros mudam num tempo mais curso do que aqueles necessários para a consolidação, em hábitos e rotinas, das formas de agir. A liquidez da vida e a da sociedade se alimentam e se revigoram mutuamente. A vida líquida, assim como a sociedade líquida-moderna, não pode manter a forma ou permanecer por muito tempo.
Bauman em sua obra, Vida Líquida, trabalha com o conceito que a sociedade é líquida, ou seja, está em constante mudança. Usando a sua graduação como exemplo, como você poderia usar essa aplicabilidade? Quais as necessidades de você estar sempre aberto/a a diferentes conhecimentos constantemente?
Resposta: Hoje em dia, não basta ter somente o nível superior, é necessário se aperfeiçoar na sua área, buscando sempre o aprimoramento através de cursos, especialização e ferramentas necessárias para o seu crescimento profissional, além de estar sempre atualizado com os assuntos gerais. Essa atualização deixou de ser uma opção para se tornar uma necessidade e condição prioritária dentro do exercício da profissão, pois a cada dia o mercado se torna seletivo e surge daí a necessidade de estar em constante evolução. Podemos dizer que a modernidade líquida é a época atual, no século em que vivemos buscar conhecimento ficou muito mais fácil com a tecnologia.
Bauman nos incentivou a investir na educação sem esperar resultados imediatos, citando um provérbio chinês: “‘Se planejar para um ano, plante arroz! Se planejar para 10 anos, plante árvores! Se planejar para 100 anos, eduque as pessoas!”.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes