A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
APOL 2 SOCIOLOGIA DO ESPORTE

Pré-visualização | Página 2 de 2

modos de comportamento, etc.). [2] [...] Nessa linha, a inclusão social vem para quebrar algumas das “certezas” do sistema capitalista, atuando contra a dominação ideológica que supõe que as coisas são como elas são e não podem ser mudadas, para dar novas experiências e oportunidades para aqueles menos favorecidos.” (Livro-base Introdução a Sociologia do Esporte, p. 144/149).
Questão 9/10 - Sociologia do Esporte
Leia o texto a seguir:
“No caso da violência simbólica, esse reconhecimento ainda é inicial. Em algumas circunstâncias, casos de violência simbólica também tem sido chamado de bullying”.
Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Introdução a Sociologia do Esporte sobre o conceito de comportamento de bullying, é correto afirmar que:
E. O bullying tem uma relação mais direta com ambiente escolar, manifestado principalmente na violência verbal e simbólica dos sujeitos.
Questão 10/10 - Sociologia do Esporte
Leia o texto a seguir:
“Quando falamos de violência, pensamos diretamente na sua manifestação física, ou seja, quando uma ou mais pessoas usam de força física, com seu corpo ou com objetos, contra uma ou mais pessoas, geralmente em resposta a alguma atitude vista com discordância”.
Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Introdução a Sociologia do Esporte sobre como é vista a violência, é correto afirmar que:
C. Em concepções gerais, a violência pode ser física, verbal ou simbólica.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.