A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
A Ira de Deus está sendo derramada sobre a terra

Pré-visualização | Página 1 de 1

A Ira de Deus está sendo derramada sobre a terra e isso é cumprimento da profecia de Isaías 26.20-21 ???
Muito cuidado pessoal!!!
Destorcer as escrituras - tirá-las do seu contexto para defender uma visão particular já é um erro grave que pode levar danos às pessoas que creem na Palavra de Deus. 
E acusar o nosso Deus Poderoso e de Amor de ser a causa de tamanha pandemia, e usando um texto que não tem nada a ver com a situação, pra mim... beira a blasfêmia.
Cuidado queridos!!!
Vamos ao texto:
Isaías 26:20. Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira.21. Pois eis que o Senhor sai do seu lugar, para castigar a iniquidade dos moradores da terra; a terra descobrirá o sangue que embebeu e já não encobrirá aqueles que foram mortos. 
Olhando o texto ISOLADO pode até parecer que o que estamos passando é cumprimento dessa profecia ... 
PARECE .... MAS NÃO É....
Esse texto - na Verdade, na verdade, está profetizando outro evento bem diferente desse que estamos passando do agora.
Primeiro vamos observar o texto em seu contexto imediato ... Isaías 26 começa com um Cântico - é um Salmo de Confiança em Deus ... QUE UM DIA será cantado pelo Povo de Israel.
Isaías 26:1. NAQUELE DIA se entoará este cântico na terra de Judá: Temos uma cidade forte, a que Deus pôs a salvação por muros e antemuros. 
....
Os versículos 3 e 4 demonstram essa confiança em Deus.
 Isaías 26:3. Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.4. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna. 
Esse sim é um bom texto pra se aplicar em nosso atual contexto....
Mas esse texto em seu contexto bíblico é um cântico que será entoado pelo povo de Israel em um tempo futuro - Quando Jesus estabelecer o Seu Reino Milenar sobre essa Terra. É uma profecia que aponta para o Reino de Deus que será estabelecido quando Jesus voltar na sua segunda vinda, após a Grande Tribulação ...
Tribulação essa que obviamente - não começou - NÃO ESTÁ ACONTECENDO pelo simples fato de que nós - A Igreja do Senhor- ainda estamos aqui - e nós cremos que seremos arrebatados por Jesus e não passaremos pela Tribulação. AMÉM?!!
Como eu sei que esse texto de Isaías fala de um tempo tão futuro, e porquê esse texto não está falando de hoje? Dessa Pandemia?
Veja o versículo 19.
 Isaías 26:19. Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.
Esse verso fala da RESSURREIÇÃO dos justos de Israel - que acontecerá no final ... 
E sabemos que no final haverá Ressurreições tanto de justos como de injustos...
Daniel também profetizou isso:
 Daniel 12:2. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. 
A) Primeiro - Jesus Ressuscitou... e depois (no futuro) haverá a ressurreição dos que são de Cristo - A Igreja do Senhor - que acontecerá no Dia do Arrebatamento da Igreja...
1 Tessalonicenses 4:16. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.17. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
B) Depois, durante, e no final da Tribulação, quando outros justos que crerão no Senhor Jesus ressuscitarão... os que morrerem durante a Tribulação, as Duas Testemunhas e também ressuscitarão os Santos da Antiga Aliança (profetizado nesse versículo 19).
Somente esse ponto já nos traz uma luz:
Se essa ressurreição dos mortos que pertencem a Deus não aconteceu...
Se o Arrebatamento ainda não aconteceu... 
Se a ressurreição dos Santos da Antiga Aliança ainda não aconteceu 
Então o que está profetizado nos versículo seguintes ainda não aconteceu... NÃO TEM NADA A VER COM ESSES NOSSOS DIAS...
OK? 
Mas vamos seguir.
Chegamos nos versículo em questão 
 Isaías 26:20. Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira.21. Porque eis que o SENHOR sairá do seu lugar, para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniquidade, e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seus mortos. 
Aqui o profeta Isaías fala para o seu Povo - Israel - NÃO PARA NÓS A IGREJA DO SENHOR.
Vai pois “povo meu” (povo de Isaías)
Isaías está profetizando...
... Que pouco antes da vitória final do seu povo - O Verdadeiro Israel - aqueles que vão clamar pelo Senhor Jesus na Grande Tribulação...
... Que pouco antes da Ressurreição dos Santos da Antiga Aliança - no final da Grande Tribulação... 
Deus vai vir com um Juízo sobre os inimigos de Israel.
E, nesse momento, que o povo de Deus fiquem nas suas casas (por um momento) se protejam, pois Deus derramará a SUA IRA, sobre os inimigos do povo de Deus durante a Grande Tribulação. 
Ele se refere ao julgamento do povo iníquo que blasfemará contra Deus e que perseguirá o povo de Deus - está falando da Ira de Deus que virá sobre os adoradores do Anticristo e do Falso Profeta na Vinda Gloriosa do Nosso Senhor Jesus Cristo...
(Ver Apocalipse capítulos 14 ao 19)
Sendo assim,
DE FORMA NENHUMA ESTAMOS PASSANDO POR CUMPRIMENTO DESSA GRANDIOSA PROFECIA...
Ela se cumprirá sim. Pois as Palavras de Deus não passarão.
Mas isso não é pra nós.
Nós - A Igreja do Senhor - NÃO SOMOS ALVOS DA IRA DE DEUS.
Somos - sim - alvos do Amor de Deus - somos alvos das bênçãos de Deus.
Nesse momento, o mundo está passando por uma tribulação sim, mas não é a Grande Tribulação profetizada não Bíblia. 
Nesse momento, o mundo está sendo afligido por uma doença - uma pandemia - E ISSO NÃO VEM DE DEUS, isso é consequência do pecado- isso vem do diabo. 
Não é a primeira e nem a última vez que isso acontece... pois a Bíblia diz que o mundo jaz no maligno. 
Na verdade, na verdade, como Igreja do Senhor, não devemos nos desesperar, pois confiamos em Deus. E temos a certeza de que O Espírito Santo de Deus habita em nós.
 1 João 4:4. Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 
Como Igreja, devemos exercer a nossa Fé e Autoridade que temos no Nome de Jesus. 
Devemos ser prudentes e obedecer as autoridades. 
E devemos orar e propagar Palavra de Salvação e não de desespero. 
Por fim, um conselho:
Leia A Bíblia e interprete a Bíblia à luz da própria Bíblia Sagrada.
Não use notícias de jornais para te ajudar a interpretar uma profecia bíblica.
E não divulgue uma mensagem antes de conferir se ela é verdadeira - e se a fonte que a publicou é de confiança.
Dê ouvidos ao Espírito Santo de Deus que habita em você.
E confie no Senhor Jesus. Essa tribulação momentânea vai passar em Nome de Jesus. E você vai passar or ela com Mais que Vencedor. Porque Cristo já venceu!!! E nós vencemos com Ele.
Amo você 
André Luiz
Igreja Verbo da Vida 
Paulo Afonso-BA.