Buscar

FERRAMENTAS DA QUALIDADE Exercicios Aula 9

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aula 9
"...capacidade de um item desempenhar uma função requerida sob condições especificadas, durante um dado intervalo de tempo". Essa afirmativa remete ao conceito de:
Confiabilidade
A análise de falhas em função do tempo podem ser avaliadas pelo (a):
Curva da banheira
O indicador que utiliza para seu cálculo a multiplicação de outros três indicadores de desempenho: performance, qualidade e disponibilidade é conhecido como:
OEE
(CESGRANRIO - 2017 - Petrobras - Técnico de Segurança Júnior). A técnica de Análise de Riscos indicada para identificar os perigos e os problemas de operabilidade de uma instalação de processo é a:
HAZOP
(CESGRANRIO - 2014 - Petrobras ¿ Engenheiro (a) de Segurança Júnior). Há uma técnica de gerenciamento de risco que possibilita uma identificação da lógica de associação dos eventos intermediários que pode resultar na ocorrência do evento de topo. Isso é possível através da utilização de ¿portões lógicos¿, que condicionam o tipo de associação que deve existir entre os eventos intermediários, para que ocorra o evento de topo. As associações lógicas utilizadas são a adição dos eventos ou a sua alternância. No primeiro caso, é necessário que todos os eventos intermediários de uma mesma linha se realizem, para que o evento subsequente ocorra. No segundo caso, basta que um dos eventos identificados na linha se realize, para determinar a ocorrência do evento subsequente.
Essa técnica é conhecida como:
FTA
O que significa MTBF?
Tempo médio entre falhas
1
1

Mais conteúdos dessa disciplina