A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Atividade 1

Pré-visualização | Página 1 de 1

Atividade 1
Os gestores devem estar atentos às mudanças globais e mercadológicas para responder rapidamente às demandas necessárias. Neste cenário, é fundamental utilizar ferramentas empresariais que contribuem para tomar decisões assertivas. Nesse cenário, os administradores financeiros devem estar alinhados à gestão organizacional para haver uma coordenação que atinja os objetivos organizacionais.
Em face a este contexto, considere o conteúdo estudado na Unidade 1 e os conceitos apresentados neste texto. Assim, explique qual a relação entre o controle, o orçamento e o planejamento, para a contribuição do desempenho organizacional.
O controle, o orçamento e o planejamento estão diretamente ligados um ao outro como se fossem apenas um, porém da para se fazer a distinção de cada um e fazer um entendimento único. O controle é a forma de se controlar todo o processo, o orçamento é onde buscaremos a base para o desenvolvimento da produção e o planejamento é onde acontecerá todo o desenrolar do projeto. Sendo assim podemos dizer que não existe um controle sem um planejamento e ao mesmo tempo um planejamento sem orçamento, todos eles andam lado a lado e dependem um do outro para que haja uma produção bem feita e com bom desempenho organizacional.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.