Buscar

atividade de periodontia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NOME: Daniele Carvalho Silva Gutierrez. RA: 43473								
1. Defina
a. Profundidade de sondagem. R= clinicamente normal de 0 a 3mm, distância do fundo de sulco até a margem gengival em seis pontos: mésio-vestibular, vestibular, disto-vestibular, disto-lingual/palatina, lingual/palatina e mésiolingual/palatina de cada dente examinado.
b. Nível clinico de inserção. R=em um paciente normal quando não teve perda óssea o NIC é na junção cemento esmalte (PS=NIC), já quando há perda óssea ou excesso de tecido gengival o NIC=PS+RC.
c. Índice de sangramento. R= índice dicotômico (presença ou não) também realizado através da sonda periodontal, juntamente com o exame de profundidade de sondagem, para que pudesse observar a evolução ou estabilização da doença periodontal
d. Mobilidade dental. R= A mobilidade dental é a possibilidade do dente de se deslocar em vários sentidos. Grau 0: mobilidade filosófica. Grau I: 0 a 1mm sentido horizontal. Grau II: maior que 1mm sentido horizontal. Grau III: mobilidade no sentido horizontal e vertical (exodontia). 
e. Retração gengiva. R= é a margem gengival deslocado para o apical, então medimos da junção cemento esmalte até aborda da margem gengival sem ocorre penetração da sonda.
f. Lesão de Bifurcação. R= grau I: perda horizontal menor que 1/3 da largura do dente. Grau II: perda horizontal maior que 1/3 da largura do dente. Grau III: destruição ‘’lado a lado” vestibular a palatino. Grau IV: é o grau III quando a gengiva tem recessão, é possível a visualização clínica da furca.
																																							2. Paciente do sexo masculino, 43 anos, se apresentou a clínica odontológica com queixa de mobilidade dental nos incisivos superiores. Ao exame clinico, apresentou quantidade abundante de cálculo supra e subgengival em todos os sextantes. Apresentou índice de sangramento de 100%. Bolsas de 5 mm em molares superiores e inferiores e nos incisivos inferiores. Bolsas de 6 mm nos dentes 24 e 25. Bolsas de 4 mm nos dentes 13-14-15. A margem gengival só variou de posição nos incisivos centrais inferiores, onde apresentou retração de 4mm. Diante do relato acima, qual o resultado do PSR (Índice Periodontal de Seleção e Resgistro) da paciente? 	
	Código 3
	Código 3
	Código 4
	Código 3
	Código 3
	Código 3

Continue navegando