A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
12 pág.
O que propõem feminismo

Pré-visualização | Página 1 de 1

O feminismo propõe um projeto de sociedade alternativo, e coloca como objetivo a abolição ao menos transformação profunda da ordem patriarcal, e de seu poder regulador em nome de princípios de igualdade e de equidade social. 
O QUE PROPÕE
1
DIREITOS IGUAIS-Mulheres e homens são iguais, não é justo que os homens tenham mais direitos que as mulheres.
DIREITOS IGUAIS
2
As mulheres devem ganhar salários iguais aos dos homens nos desempenhos das mesmas funções
SALÁRIOS IGUAIS
3
Mulheres não devem ser discriminadas no mercado de trabalho e suas oportunidades não devem ser limitadas aos papeis de gênero que a sociedade impõem sobre ela.
DIREITO DE OCUPAPAR OS MESMOS CARGOS QUE OS HOMENS
Não é obrigação da mulher cuidar da casa dos filhos e do marido. Os afazeres domésticos e cuidados com a criança deve ser de igual responsabilidade para homens e mulheres.
OS CUIDADOS COM OS FILHOS E COM A CASA DEVEM SER DIVIDIDOS
Nem uma mulher é propriedade nem um homem tem direito de agredir fisicamente ou verbalmente, uma mulher ou ainda determinar o que ela pode ou não fazer.
FIM DA VIOLENCIA CONTRA A MULHER 
O corpo da mulher é de direito somente da mulher. A ela cabe viver sua sexualidade como bem entender, decidir como vai dispor de seu corpo e da sua imagem, com quem ou como vai se relacionar.
DIREITO DE VIIVER SUA SEXUALIDADE
7
O espaço político também é um direito da mulher. As mulheres ainda ocupam poucos cargos políticos elas também precisam ser contempladas pelas leis e políticas públicas.
MAIS ESPAÇO POLITICO
Papeis de gênero são construções sociais não verdades naturais e universais, nem um papel de gênero deve limitar as pessoas homem ou mulher ou ainda permitir que um gênero sofra violência,seja discriminado tenha menos direito considerado menos gente.
FIM DOS PAPEIS DE GENERO QUE LIMITAM AS MULHERES.
As mulheres são as maiorias vitimas de assedio sexual, tanto no ambiente de trabalho como em espaços públicos. O Brasil é um dos países onde mais as mulheres são vitimas de assédio.
FIM DO ASSEDIO SEXUAL 
 A representação da mulher na mídia não pode reduzir a mulher estereótipos que nos desumanizam e ajudam a nos oprimir.
FIM DOS PADRÕES DE BELEZA IMPOSTOS PELA CULTURA
Miranda Cyinthia Mara, “Os movimentos feministas e a construção de espaço institucionais para garantia dos direitos das mulheres no Brasil”.
Valek aline, “O que as feministas defendem?” /www.cartacapital.com.br/blogs/escritorio-feminista/o-que-as-feministas-defendem-3986.html 2014.
 
 
REFERENCIAS