Buscar

Atividade complementar - Gestão de pessoas- curso online

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA
ALUNO: JESSICA COELHO DE SOUZA
RA: 1924249
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
ATIVIDADE COMPLEMENTAR: CURSO ONLINE
O curso Gestão de Pessoas foi feito através do site SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) o curso é dividido em cinco unidades.
Atualmente, a Gestão de Pessoas tem como foco principal aspectos do relacionamento humano. Por isso, é fundamental que empresários independentes do ramo de atuação, dominem as estratégias de Gestão de Pessoas para que possam alcançar os resultados almejados. A técnica de gestão de pessoas envolve motivação, retenção e capacitação do colaborador com o objetivo de melhorar seu desempenho (e o da empresa). Desta forma, busca-se sempre alinhar os objetivos da empresa aos objetivos pessoais, e, assim, estabelecer uma relação de parceria com os colaboradores que vai além da relação empregador-empregador. 
Um dos principais pilares da gestão estratégica de pessoas é justamente manter uma comunicação clara, objetiva e de mão dupla. Ou seja, é preciso que a empresa transmita suas metas e objetivos de maneira que não restem dúvidas e que os gestores e líderes sempre se mantenham abertos ao diálogo com seus liderados. Uma forte característica das empresas que trabalham bem esse pilar é a adoção e incentivo da cultura do feedback. O Desenvolvimento de Equipes também é uma importante estratégia na área de Gestão de Pessoas, que visa, como o próprio nome sugere, capacitar a equipe de colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho favorável ao alcance das metas estabelecidas. E por fim foi discutido como os valores éticos interferem, potencialmente, nos conflitos e no clima de convivência dentro da empresa. Esses valores éticos estão muita das vezes relacionada às intenções de cada pessoa e são mostrados por meio de suas atitudes e comportamentos diante de cada situação.
Com este curso consegui ampliar meu conhecimento que obtive na disciplina de comportamento humano nas organizações que cursei, e compreendi que a gestão de pessoas tem um papel estratégico em todas as organizações tanto de pequeno como grande porte. Não apenas proporcionando um bom ambiente de trabalho divertido e confortável, mas também presando sempre pela organização e colaboração dos colegas para não perderem o foco no objetivo da empresa.

Outros materiais