A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
171 pág.
SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS À GESTÃO PÚBLICA ATIVIDADES AULAS 1 - 10

Pré-visualização | Página 1 de 47

SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS À GESTÃO PÚBLICA
1a aula
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
		Exercício: GST1823_EX_A1_201902640942_V1 
	08/04/2020
	Aluno(a): ISMAEL NATA DO NASCIMENTO GOMES
	2020.1 EAD
	Disciplina: GST1823 - SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS À GESTÃO PÚBLICA 
	201902640942
	
	 
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Assinale a opção correta sobre cloud computing
		
	
	A computação em nuvem (ou cloud computing, em inglês) é uma tecnologia que permite o acesso remoto, através da internet, a dados variados e exige por parte da organização um grande investimento em infraestrutura
	 
	A computação em nuvem (ou cloud computing, em inglês) é uma tecnologia que permite o acesso remoto, em qualquer parte do mundo e a qualquer hora, de softwares, armazenamento de arquivos e processamento de dados pela Internet.
	
	A computação em nuvem (ou cloud computing, em inglês) é uma tecnologia local das organizações, que permite o acesso remoto, em qualquer parte do empresa e a qualquer hora, de softwares, armazenamento de arquivos e processamento de dados pela Internet.
	
	A computação em nuvem (ou cloud computing, em inglês) é um recurso de hardware, local das organizações, que permite o acesso remoto, em qualquer parte do empresa e a qualquer hora, de softwares, armazenamento de arquivos e processamento de dados pela Internet.
	
	A computação em nuvem (ou cloud computing, em inglês) é uma tecnologia web, restrita as grandes organizações, que permite o acesso remoto e a qualquer hora, de softwares, armazenamento de arquivos e processamento de dados pela Internet.
	Respondido em 08/04/2020 14:57:49
	
Explicação:
A computação em nuvem se baseia na conectividade na internet para hospedar variados recursos, programas e informações, permitindo ao usuário o acesso,  a qualquer momento, por meio de qualquer computador ou dispositivo móvel.
Serviços como Netflix, Spotify, e até mesmo o Google Docs são exemplos de computação na nuvem. Para que o usuário acesse, não é necessário nenhum tipo de download ou instalação, basta ter acesso à internet. Logo, a computação na nuvem não exige investimento em infraestrutura de hardware e pode ser usada por usuários pessoa física até grandes empresas.
 
	
	
	 
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Com base no texto abaixo, assinale a opção correta:
¿No Brasil, estamos presenciando um movimento estratégico recente no uso da tecnologia pelo Estado. É a governança participativa para reforçar a capacidade de ação da população e promover o relacionamento entre a sociedade e os seus governantes. Em essência, hoje podemos atribuir o conceito de governo 2.0 no Brasil. Tomamos por base a incorporação das novas tecnologias para a melhoria dos processos internos de administração pública, por meio de uma gestão democrática que prevê a participação de uma rede de pessoas que estão interessadas em acompanhar e intervir nos processos de políticas públicas.¿
Disponível em http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1984-92302013000300010
		
	
	No governo brasileiro já é uma prática antiga o uso da tecnologia na Gestão Pública e desde 1945 já existe a participação da sociedade no acompanhamento digital de processos e políticas públicas.
	
	A incorporação de novas tecnologias para a melhoria dos processos internos da administração pública não tem nenhuma relação com a governança corporativa.
	
	O Estado brasileiro, como principal investidor e desenvolvedor de novas tecnologias, incorpora nos seus processos as inovações resultantes dos seus esforços de pesquisa e desenvolvimento.
	 
	​​​​​​​O governo brasileiro está cumprindo o seu papel no sentido de acompanhar as mudanças tecnológicas e incorporar as novas tecnologias na Gestão Pública a fim de melhorar a sua qualidade, eficiência, acesso e democratização das informações.
	
	O desenvolvimento de novas tecnologias e a sua implantação nos processos internos da administração pública não tem nenhuma relação com o objetivo de melhoria e democratização dos serviços públicos
	Respondido em 08/04/2020 14:57:54
	
Explicação:
No processo de desenvolvimento de novas tecnologias e inovações, a iniciativa privada assume o papel de protagonista no desenvolvimento e comercialização da tecnologia gerada, sendo prioritário para o governo, acompanhar as mudanças tecnológicas e implementar na rotina da administração pública gerando acesso a informação de forma democrática e melhoria dos serviços públicos.
ALTERNATIVA CORRETA: a
	
	
	 
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Analise as sentenças abaixo sobre as definições e a relação existente entre sociedade, ciência e tecnologia e, em seguida, assinale a alternativa correta: I. A sociedade demanda e se beneficia das inovações tecnológicas da indústria, que por sua vez tem seu suporte nas descobertas e pesquisas científicas. II. Os cientistas realizam pesquisas e descobertas sobre novos materiais, novos comportamentos e propriedades dos elementos químicos, novas substância existentes na natureza. III. As inovações midiáticas são produtos industrializados, os quais serão ofertados para a sociedade, que irá tirar proveito de seus benefícios.
		
	
	Somente a sentença III está correta.
	
	Somente as sentenças II e III estão corretas.
	 
	Somente as sentenças I e II estão corretas.
	
	Nenhuma das sentenças está correta.
	
	Somente as sentenças I e III estão corretas.
	Respondido em 08/04/2020 14:58:10
	
	
	 
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	1 - Analise as sentenças abaixo sobre as definições e a relação existente entre Sociedade, Ciência e Tecnologia e, em seguida, assinale a alternativa correta: I. A ciência constitui-se de um conjunto de conhecimentos organizados e está relacionada à comprovação de teorias II. A Sociedade constitui-se por um conjunto de pessoas, as quais constroem conhecimentos (ciência) e desenvolvem tecnologia III. Um bom exemplo para essa relação é o telefone celular, pois podemos perceber que a sociedade demandou o desenvolvimento de novos conhecimentos através das tecnologias que, por sua vez, demandaram o desenvolvimento da ciência e das técnicas
		
	
	Somente as sentenças I e III estão corretas
	 
	Somente as sentenças I e II estão corretas
	
	Somente as sentenças II e III estão corretas
	
	Nenhuma das sentenças apresentadas está correta
	
	Todas as sentenças estão corretas
	Respondido em 08/04/2020 14:58:14
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	 
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Correlacione corretamente os conceitos às suas definições usando as opções (a), (b) e (c): (a) sociedade (b) ciência (c) tecnologia ( ) Constitui-se de um conjunto de conhecimentos organizados, desenvolve-se através do tempo, parte de mecanismos de causalidade dos fatos observáveis, baseia-se no estudo objetivo de fenômenos empíricos, está relacionada à comprovação de teorias e associada à publicação de artigos, teses, livros etc, sendo seus conhecimentos criados livremente veiculados e patrimônio da civilização. ( ) Constitui-se de um conjunto de conhecimentos científicos ou empíricos, desenvolve-se através do tempo, baseia-se na aplicação dos conhecimentos na produção ou melhoria de bens e serviços, está relacionada aos impactos socioeconômicos sobre uma comunidade, seus resultados são obtidos a partir da aplicação de novos materiais, processos, métodos e produtos nos meios de produção, está sintonizada com o desenvolvimento econômico e o bem-estar da sociedade sendo seus produtos e processos passíveis de negociação e de enquadramento como patentes. ( ) Constitui-se por um conjunto de pessoas e baseia-se num sistema de relacionamentos entre elas, desenvolve-se através do tempo, seus membros compartilham propósitos, interesses, preocupações e costumes e interagem entre si constituindo uma comunidade, que constrói conhecimentos e desenvolvem tecnologia. A opção corresponde é:
		
	 
	(b), (c), (a).
	
	(a), (c), (b).
	
	(b), (a), (c).
	
	(a), (b), (c).
	
	(c), (b), (a).
	Respondido em 08/04/2020 14:58:18

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.