A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
171 pág.
SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS À GESTÃO PÚBLICA ATIVIDADES AULAS 1 - 10

Pré-visualização | Página 10 de 47

marcados pela preponderância da informação e do conhecimento e pela predominância dos processos organizados em torno de redes.
	
	Conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento.
	
	Conhecimento prático e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento.
	
	Visão segundo a qual a tecnologia é vista como inserida numa rede de relações, para a qual concorrem os diferentes aspectos da vida em sociedade tendo como protagonistas diferentes atores, que se movimentam em redes, movidos por interesses específicos.
	
	É a teoria filosófica de que todo acontecimento é explicado pela determinação, ou seja, por relações de causalidade (causa e efeito).
	Respondido em 08/04/2020 15:01:34
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	 
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Sociedade da Informação é um termo que surgiu no século XX, no momento em que a tecnologia teve grandes avanços. A importância que conquistou fez com que a tecnologia se tornasse essencial na determinação do sistema social e econômica.
Atualmente, cada vez mais as organizações enfrentam o desafio de lidar com uma imensa quantidade de dados, que precisam ser organizados e trabalhados a fim de gerar informações para produzir conhecimento e auxiliar na tomada de decisão. Apesar do desafio ser grande, o avanço tecnológico oferece as ferramentas necessárias para o desenvolvimento organizacional neste ambiente em constante transformação.
Com base no texto anterior, leia atentamente as afirmativas abaixo:
I - Com o avanço tecnológico constante, as empresas estão cada vez mais deixando os espaços físicos para assumir o virtual. Grandes negócios podem ser fechados à distância,  assim como o gerenciamento de produtos e serviços em tempo real.
III -  Em muitas organizações, até os colaboradores já estão se tornando virtuais, trabalhando em suas casas, pois a tecnologia não limita sua posição física, dando-lhe flexibilidade de horário de maior mobilidade.
II- A utilização das tecnologias da informação garante possibilidade de tomada de decisões de forma interativa, em tempo real e à distância, não importando onde as pessoas que decidem se encontram.
Assinale a opção correta:
		
	 
	Todas as afirmativas estão corretas
	
	Somente as afirmativas I e II estão corretas
	
	Somente as afirmativas I e III estão corretas
	
	Somente as afirmativas II e III estão corretas
	
	Todas as afirmativas são falsas
	Respondido em 08/04/2020 15:01:50
	
Explicação:
Na sociedade da informação, a tecnologia elimina distâncias entre empresas e clientes e também entre profissionais, reconfigurando relações de trabalho, ultrapassando os limites da empresa e permite que profissionais em diferentes locais se mantenham conectados no desenvolvimento do seu trabalho. 
	
	
	 
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	No novo modelo da Sociedade da Informação e do Conhecimento são utilizadas estratégias para reestruturar a produtividade. Uma dessas estratégias é:
		
	
	Organizar vários congressos para debater a expansão das redes.
	
	Ampliar os riscos de uso dos equipamentos com novas relações de trabalho de forma mais vertical.
	
	Sómente yutilizar o emprego de tecnologia para gerar riquezas.
	
	Gerar um déficit comercial para desvalorização da moeda nacional.
	 
	Utilizar o emprego de tecnologia sobre as relações de trabalho.
	Respondido em 08/04/2020 15:01:55
	
	
	
 
 
		
	
	
	 
	
		
		 
	SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS À GESTÃO PÚBLICA
2a aula
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
		Exercício: GST1823_EX_A2_201902640942_V3 
	08/04/2020
	Aluno(a): ISMAEL NATA DO NASCIMENTO GOMES
	2020.1 EAD
	Disciplina: GST1823 - SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS À GESTÃO PÚBLICA 
	201902640942
	
	 
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Quanto mais eu gastar menos eu tenho¿ Quando alguém vende um bem, perde a posse dele. Estas frases são exemplos da:
		
	
	Sociedade Feudal.
	
	Sociedade do conhecimento.
	 
	Sociedade industrial.
	
	Sociedade educacional.
	
	Sociedade militar.
	Respondido em 08/04/2020 15:02:02
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	 
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	A Sociedade da Informação está baseada nas tecnologias de informação e comunicação que envolvem a aquisição, o armazenamento, o processamento e a distribuição da informação por meio dos meios eletrônicos como rádio, televisão, telefone e computadores, entre outros. Dada a definição acima, assinale a resposta correta.
		
	
	Essas tecnologias não transformam a sociedade por si só, mas são utilizadas pelas pessoas em seus contextos sociais, econômicos e políticos, criando uma nova comunidade local e global: a Sociedade da Comunicação.
	
	Essas tecnologias transformam a sociedade por si só, mas não são utilizadas pelas pessoas em seus contextos sociais, econômicos e políticos, criando uma nova comunidade local e global: a Sociedade da Informação.
	
	Essas tecnologias transformam a sociedade, são utilizadas pelas pessoas em seus contextos sociais, econômicos e políticos, criando uma nova comunidade local e global: a Sociedade da Informação.
	
	Essas tecnologias transformam a sociedade, são utilizadas pelas pessoas em seus contextos sociais, econômicos e políticos, criando uma nova comunidade local e global: a Sociedade da Comunicação.
	 
	Essas tecnologias não transformam a sociedade por si só, mas são utilizadas pelas pessoas em seus contextos sociais, econômicos e políticos, criando uma nova comunidade local e global: a Sociedade da Informação.
	Respondido em 08/04/2020 15:02:07
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	 
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Leia as afirmativas abaixo sobre a Sociedade da Informação e do conhecimento e classifique-as corretamente como verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) A preocupação com a formação do capital intelectual está relacionada diretamente com os investimentos em diversos ativos intangíveis (não materiais), a saber: pesquisa e desenvolvimento (P&D), ciclo de vida mais curto dos produtos, educação permanente, softwares aplicados a diversas áreas de negócios, entre outros. ( ) Entre as iniciativas da OCDE destaca-se a e-Europe, que entende como fundamentais os papéis da Sociedade da Informação para o século XXI da mesma maneira que a revolução Industrial marcou o século XVIII. ( ) O comércio eletrônico é a pedra de toque da nova política. ( ) A perspectiva do Livro Verde estimulou alguns avanços, particularmente nas ações de governo eletrônico, internet para pesquisadores e aumento da população com acesso à rede após a reforma dos setores de telecomunicações.
		
	 
	V, V, F, V
	
	F, V, F, V
	
	V, V, V, V
	
	V, F, F, V
	
	V, F, V, V
	Respondido em 08/04/2020 15:02:11
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	 
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Cada vez mais presenciamos como a tecnologia vem impactando e mudando o comportamento das pessoas. Ela tem corroborado, de forma bastante significativa, as ações do cotidiano, acarretando drásticas alterações também nos hábitos de consumo e busca de produtos e serviços pela internet.
Devido ao avanço tecnológico e a procura da sociedade por agilidade e praticidade, as compras de supermercado se modernizaram e agora temos a possibilidade de fazê-las por meio de plataformas e aplicativos que selecionam os produtos e entregam na casa do consumidor. Segundo a 35ª edição do relatório WebShoppers, da E-bit/Buscapé, a procura de produtos no comércio eletrônico vem crescendo de forma positiva. Em 2016, 48 milhões de consumidores fizeram pelo menos uma compra virtual, representando um aumento de 22% em relação a 2015. O relatório apontou também que no mesmo período, 21,5% das transações efetuadas pela internet foram realizadas por meio de dispositivos móveis, revelando a necessidade que o comércio eletrônico tem de se adaptar às pequenas telas dos smartphones.
Fonte: https://canaltech.com.br/negocios/a-influencia-da-tecnologia-na-mudanca-do-comportamento-na-compra-de-bens-comuns-100958/
Com

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.