A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
171 pág.
SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS À GESTÃO PÚBLICA ATIVIDADES AULAS 1 - 10

Pré-visualização | Página 14 de 47

se mantenham conectados no desenvolvimento do seu trabalho. 
	
	
	 
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	No novo modelo da Sociedade da Informação e do Conhecimento são utilizadas estratégias para reestruturar a produtividade. Uma dessas estratégias é:
		
	
	Gerar um déficit comercial para desvalorização da moeda nacional.
	 
	Utilizar o emprego de tecnologia sobre as relações de trabalho.
	
	Ampliar os riscos de uso dos equipamentos com novas relações de trabalho de forma mais vertical.
	
	Organizar vários congressos para debater a expansão das redes.
	 
	Sómente yutilizar o emprego de tecnologia para gerar riquezas.
	Respondido em 09/04/2020 22:46:39
	
	
	
 
 
		
	
	
	 
	
		
		 
	SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS À GESTÃO PÚBLICA
3a aula
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
		Exercício: GST1823_EX_A3_201902640942_V1 
	08/04/2020
	Aluno(a): ISMAEL NATA DO NASCIMENTO GOMES
	2020.1 EAD
	Disciplina: GST1823 - SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS À GESTÃO PÚBLICA 
	201902640942
	
	 
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Podemos definir "Notebook" como:
		
	 
	Portáteis com telas iguais ou superiores a 14¿; mais pesados que os netbooks pelo tamanho um pouco maior e pela presença dos leitores/gravadores de CD/DVD/Blu-Ray.
	
	Possuem a função principal de telefone celular e cabem no bolso; possuem alta conectividade sem fio (Wi-Fi, bluethoot, 3G); display touchscreen que varia de 3,5¿ a 4¿.
	
	Portáteis com conectividade total e telas de até 13¿; não possuem leitores/gravadores de CD/DVD/Blu-Ray; inicialmente desenvolvidos para acesso à Internet.
	
	Pranchetas eletrônicas touchscreen; seu teclado é virtual, mas alguns modelos já apresentam estação para conexão de teclado e outros dispositivos.
	
	Computadores de mesa; gabinetes cada vez menores, geralmente dispostos na vertical (minitorres); monitores de cristal líquido (LCD) ou LED.
	Respondido em 08/04/2020 15:02:45
	
	
	 
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Podemos definir Inclusão digital como:
		
	 
	É a democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação.
	
	Conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade.
	
	Conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento.
	
	É o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona.
	
	O Governo se preocupando com a Infraestrutura Brasileira.
	Respondido em 08/04/2020 15:02:49
	
	
	 
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Num mundo globalizado e cada vez mais competitivo, é essencial que as pessoas pertencentes à população economicamente ativa, dominem as funções básicas de informática, tendo em vista que a expansão de setores da economia como o terciário, fez aumentar o uso de computadores, por isso não podemos mais ignorar a presença dessa ferramenta tão útil em nosso dia-a-dia. - O parágrafo acima refere-se a qual dos seguintes conceitos?
		
	
	inclusão digital
	
	inclusão social
	 
	informatização
	
	globalização
	
	e-business
	Respondido em 08/04/2020 15:02:41
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	 
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Sobre o conceito de tecnologia disruptiva, assinale a opção correta:
		
	 
	Tecnologia disruptiva ou inovação disruptiva é um termo que descreve a inovação tecnológica, produto, ou serviço, com características "disruptivas", ou seja, que provocam uma ruptura com os padrões, modelos ou com tecnologias já estabelecidos no mercado.
	
	Tecnologia disruptiva, ou inovação disruptiva é um termo que descreve a inovação tecnológica iniciada na 3ª Revolução Industrial, criada a partir da necessidade do estabelecimento de diferenciais estratégicos entre países durante o período conhecido como Guerra Fria.
	
	Tecnologia disruptiva, ou inovação disruptiva é um termo que descreve a inovação tecnológica relacionada exclusivamente a novos produtos que provocam uma total ruptura com padrões já estabelecidos.
	
	Tecnologia disruptiva, ou inovação disruptiva é um termo que descreve a inovação tecnológica relacionada exclusivamente a prestação de serviços na gestão pública, que provocam uma total ruptura com padrões já estabelecidos.
 
	
	Todas as afirmações estão corretas.
	Respondido em 08/04/2020 15:02:56
	
Explicação:
Tecnologia disruptiva refere-se as inovações tecnológicas atuais, presentes em produtos ou serviços e que estão provocando uma ruptura com modelos e tecnologias já estabelecidos no mercado. A impressão 3D é um exemplo de tecnologia disruptiva.
 
	
	
	 
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	São crescentes os debates sobre as dimensões sociais, políticas, econômicas e culturais das novas tecnologias de comunicação e informação (TIC). Uma das preocupações tem sido o que vem se chamando de Exclusão Digital (do inglês ¿digital divide¿). Por exclusão digital entende-se o surgimento de mais uma barreira sócio-econômica entre indivíduos, famílias, empresas e regiões geográficas, decorrentes da desigualdade quanto ao acesso e uso das TICs, hoje simbolizadas na Internet. A questão do acesso passa pelos seguintes problemas: I. capacitação ¿ treinamento no uso do meio e formação de quadros para configurar, operar e desenvolver serviços e sistemas; II. gestão e custeio (sustentabilidade) ¿ viabilização econômica e financeira para garantir a manutenção e atualização dos serviços locais; III. conteúdo ¿ oferta de conteúdos locais, serviços e sistemas de informação em nosso idioma, democratização de toda a informação legalmente pública, facilidades para a produção e disseminação de conteúdo local. Escolha a opção CORRETA.
		
	
	Todas as alternativas estão incorretas.
	
	Apenas alternativas I e III estão corretas.
	 
	Alternativas I, II e III estão corretas.
	
	Apenas alternativas II e III estão corretas
	
	Apenas alternativas I e II estão corretas.
	Respondido em 08/04/2020 15:03:00
	
Explicação:
Todas as alternativas estão corretas. 
	
	
	 
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Podemos definir a categoria de negócio eletrônico Negócio a Negócio como:
		
	
	Compreende ações como a transferência para a Internet de grande parte dos processos eletrônicos de compra dos governos.
	
	Atende a vida do cidadão com serviços de licenciamento de veiculos e pagamento de IPVA dentre outros como pagamento de impostos pelo ReceitaNet, o cidadão está cada vez mais interagindo com o governo de forma eletrônica.
	 
	Tem o foco corporativo e está relacionado com a interação comercial entre duas organizações na concretização de alguma transação de compra ou venda.
	
	Relação entre Cliente e Cidadão e o Governo.
	
	Está a maior parte das vezes relacionado com esquema de vendas ou estabelecimento de lojas virtuais.
	Respondido em 08/04/2020 15:02:53
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	 
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Como podemos definir Software?
		
	
	Podemos dizer que é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos.
	 
	Podemos dizer que é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados processado pelos circuitos eletrônicos do hardware.
	
	Dispositivo eletrônico complexo que tem como função principal processar dados transformando-os em informações.
	
	É o sistema de numeração que utilizamos no computador.
	
	É um computador de pequeno porte e baixo custo, que se destina ao uso pessoal ou por um pequeno grupo de indivíduos.
	Respondido em 08/04/2020 15:03:05
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	 
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	A informação na sociedade moderna é um bem de extrema importância, sendo um dos fatores responsáveis pela sobrevivência das organizações e, quando bem gerenciado, um forte fator de vantagem competitiva. É importante que os profissionais ligados a esta área sejam:
		
	
	Os elementos não vinculados