A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
171 pág.
SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS À GESTÃO PÚBLICA ATIVIDADES AULAS 1 - 10

Pré-visualização | Página 4 de 47

são exigidas.
	
	A principal vantagem de tecnologias como a Internet é a impossibilidade de seu controle pelos governos, proporcionando, assim, um espaço democrático de debates.
	
	Percebe-se hoje em dia em nossa sociedade uma crescente importância da tecnologia em nosso dia a dia que, nem por isso, nos torna dependentes em excesso.
	 
	A enorme importância do Google baseia-se no conceito de monocultura que é fundamentado quando uma tecnologia torna-se dominante na sua área de atuação.
	
	Uma das principais características de nossa sociedade pós-moderna é a contínua independência de tecnologias que nos controlam e limitam.
	Respondido em 08/04/2020 14:59:22
	
	
	 
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Com base no texto abaixo, assinale a opção correta:
¿No Brasil, estamos presenciando um movimento estratégico recente no uso da tecnologia pelo Estado. É a governança participativa para reforçar a capacidade de ação da população e promover o relacionamento entre a sociedade e os seus governantes. Em essência, hoje podemos atribuir o conceito de governo 2.0 no Brasil. Tomamos por base a incorporação das novas tecnologias para a melhoria dos processos internos de administração pública, por meio de uma gestão democrática que prevê a participação de uma rede de pessoas que estão interessadas em acompanhar e intervir nos processos de políticas públicas.¿
Disponível em http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1984-92302013000300010
		
	
	No governo brasileiro já é uma prática antiga o uso da tecnologia na Gestão Pública e desde 1945 já existe a participação da sociedade no acompanhamento digital de processos e políticas públicas.
	 
	​​​​​​​O governo brasileiro está cumprindo o seu papel no sentido de acompanhar as mudanças tecnológicas e incorporar as novas tecnologias na Gestão Pública a fim de melhorar a sua qualidade, eficiência, acesso e democratização das informações.
	
	O desenvolvimento de novas tecnologias e a sua implantação nos processos internos da administração pública não tem nenhuma relação com o objetivo de melhoria e democratização dos serviços públicos
	
	A incorporação de novas tecnologias para a melhoria dos processos internos da administração pública não tem nenhuma relação com a governança corporativa.
	
	O Estado brasileiro, como principal investidor e desenvolvedor de novas tecnologias, incorpora nos seus processos as inovações resultantes dos seus esforços de pesquisa e desenvolvimento.
	Respondido em 08/04/2020 14:59:25
	
Explicação:
No processo de desenvolvimento de novas tecnologias e inovações, a iniciativa privada assume o papel de protagonista no desenvolvimento e comercialização da tecnologia gerada, sendo prioritário para o governo, acompanhar as mudanças tecnológicas e implementar na rotina da administração pública gerando acesso a informação de forma democrática e melhoria dos serviços públicos.
ALTERNATIVA CORRETA: a
	
	
	 
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Analise as sentenças abaixo sobre as definições e a relação existente entre sociedade, ciência e tecnologia e, em seguida, assinale a alternativa correta: I. A sociedade demanda e se beneficia das inovações tecnológicas da indústria, que por sua vez tem seu suporte nas descobertas e pesquisas científicas. II. Os cientistas realizam pesquisas e descobertas sobre novos materiais, novos comportamentos e propriedades dos elementos químicos, novas substância existentes na natureza. III. As inovações midiáticas são produtos industrializados, os quais serão ofertados para a sociedade, que irá tirar proveito de seus benefícios.
		
	 
	Somente as sentenças I e II estão corretas.
	
	Somente as sentenças II e III estão corretas.
	
	Somente a sentença III está correta.
	
	Nenhuma das sentenças está correta.
	
	Somente as sentenças I e III estão corretas.
	Respondido em 08/04/2020 14:59:30
	
	
	 
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Assinale a opção correta sobre cloud computing
		
	
	A computação em nuvem (ou cloud computing, em inglês) é uma tecnologia que permite o acesso remoto, através da internet, a dados variados e exige por parte da organização um grande investimento em infraestrutura
	
	A computação em nuvem (ou cloud computing, em inglês) é uma tecnologia local das organizações, que permite o acesso remoto, em qualquer parte do empresa e a qualquer hora, de softwares, armazenamento de arquivos e processamento de dados pela Internet.
	
	A computação em nuvem (ou cloud computing, em inglês) é um recurso de hardware, local das organizações, que permite o acesso remoto, em qualquer parte do empresa e a qualquer hora, de softwares, armazenamento de arquivos e processamento de dados pela Internet.
	
	A computação em nuvem (ou cloud computing, em inglês) é uma tecnologia web, restrita as grandes organizações, que permite o acesso remoto e a qualquer hora, de softwares, armazenamento de arquivos e processamento de dados pela Internet.
	 
	A computação em nuvem (ou cloud computing, em inglês) é uma tecnologia que permite o acesso remoto, em qualquer parte do mundo e a qualquer hora, de softwares, armazenamento de arquivos e processamento de dados pela Internet.
	Respondido em 08/04/2020 14:59:35
	
Explicação:
A computação em nuvem se baseia na conectividade na internet para hospedar variados recursos, programas e informações, permitindo ao usuário o acesso,  a qualquer momento, por meio de qualquer computador ou dispositivo móvel.
Serviços como Netflix, Spotify, e até mesmo o Google Docs são exemplos de computação na nuvem. Para que o usuário acesse, não é necessário nenhum tipo de download ou instalação, basta ter acesso à internet. Logo, a computação na nuvem não exige investimento em infraestrutura de hardware e pode ser usada por usuários pessoa física até grandes empresas.
 
	
	
	 
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	1 - Analise as sentenças abaixo sobre as definições e a relação existente entre Sociedade, Ciência e Tecnologia e, em seguida, assinale a alternativa correta: I. A ciência constitui-se de um conjunto de conhecimentos organizados e está relacionada à comprovação de teorias II. A Sociedade constitui-se por um conjunto de pessoas, as quais constroem conhecimentos (ciência) e desenvolvem tecnologia III. Um bom exemplo para essa relação é o telefone celular, pois podemos perceber que a sociedade demandou o desenvolvimento de novos conhecimentos através das tecnologias que, por sua vez, demandaram o desenvolvimento da ciência e das técnicas
		
	
	Somente as sentenças II e III estão corretas
	
	Nenhuma das sentenças apresentadas está correta
	 
	Somente as sentenças I e II estão corretas
	
	Somente as sentenças I e III estão corretas
	
	Todas as sentenças estão corretas
	Respondido em 08/04/2020 14:59:26
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	 
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Diante do cenário atual onde as Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) , são utilizadas em quase todos os ambientes existentes no mundo globalizado, há diversos conceitos variados sobre os termos CTS (ciência, tecnologia e sociedade). Nesse contexto qual das definições abaixo está correta para o termo Tecnologia?
		
	 
	Conjunto dos processos especiais relativos a uma determinada arte ou indústria. Aplicação dos conhecimentos científicos à produção em geral.
	
	É o ' Ramo de conhecimento sistematizado como campo de estudo ou observação e classificação dos fatos atinentes a um determinado grupo de fenômenos e formulação das leis gerais que os regem' .
	
	Conjunto relativamente complexo de indivíduos de ambos os sexos e de todas as idades, permanentemente associados e equipados de padrões culturais comuns, próprios para garantir a continuidade do todo e a realização de seus ideais. Nesse sentido, o mais geral, a sociedade abrange os diferentes grupos parciais (família, sindicato, igreja etc.) que dentro dela se formam.
	
	Reunião de homens, de animais, que vivem em grupos desorganizados.
	
	Corresponde às bases de uma metodologia específica: ciências neurais

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.