A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
19 pág.
PIM-V-EDUARDO

Pré-visualização | Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PAULISTA
Projeto Integrado Multidisciplinar 
Cursos Superiores de Tecnologia
REDE DE COMPUTADORES
 Olinda
2019
UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP INTERATIVA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA
PIM V PROJETO MULTIDISCIPLINAR
 ECONOMIA E MERCADO, ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS E
REDES – LONGA DISTÂNCIA/ALTO DESEMPENHO 
JAMISON EDUARDO DE OLIVEIRA
RA 1881157
Projeto Integrado Multidisciplinar PIM V, 
Apresentado ao Curso Superior
Redes de Computadores da
Universidade Paulista – UNIP como
Pré-requisito para aprovação no
3º Bimestre.
Olinda
2019
RESUMO
A necessidade da companhia Challenge, de utilizar de uma conexão de rede de longa distância, assim como a necessidade de manter uma troca de informações seguras, trouxeram à companhia a observação de incluir uma conexão VPN, objetivando a troca de informações entre as suas filiais. De forma que as informações de IPV4 sejam alteradas para incluir a matriz e as filiais. Uma reestruturação dentro da equipe e da organização administrativa da companhia será necessária, a ponto de recriar o organograma de distribuição de cargos da companhia. Sempre, com o objetivo de aplicar os conhecimentos e as necessidades apresentadas por todos os envolvidos na apresentação.
Palavras-chave: VPN, conexão, organização, informações.
ABSTRACT
Challenge's need to use a long-distance network connection, as well as the need to maintain a secure exchange of information, have brought to the company the observation of including a VPN connection, aiming at the exchange of information between its affiliates. So that the IPV4 information is changed to include the matrix and the branch offices. A restructuring within the company's management team and organization will be necessary to the point of re-creating the company's job distribution chart. Always, with the purpose of applying the knowledge and needs presented by all involved in the presentation.
Keywords: VPN, connection, organization, information.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO........................................................................................................06 
2 DESENVOLVIMENTO ...........................................................................................07 
2.1 Economia e Mercado ........................................................................................07
2.1.1 Abordagem Tecnológica ...............................................................................07 
2.1.2 Macro e Microeconomias ..............................................................................08 
2.1.3 Implementação ...............................................................................................09
2.2 Gestão Estratégica de Recursos Humanos ....................................................10 
2.2.1 Estruturação do Recursos Humanos ...........................................................10 
2.2.2 Formas de Atuação ........................................................................................12 
2.3 Redes – Longa Distância/Alto Desempenho...................................................13 
2.3.1 Do Ambiente de Rede e Topologia de Ligação ...........................................13 
2.3.2 São Paulo a Michigan ....................................................................................15 
2.3.3 MPLS................................................................................................................18
2.3.4 Endereçamento IPV4 .....................................................................................20
CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................22 
REFERÊNCIAS..........................................................................................................23
5
INTRODUÇÃO
	A matriz da companhia Challenge, situada em São Paulo, possui um total de 800 Gigabytes disponíveis em um banco de dados. E, são realizadas aproximadamente, 3.800 transações diárias, entre todas as unidades. Dessas, 830 kbytes são os valores médios de cada transação.
	Com esses dados, a companhia espera que seja desenvolvido um sistema integrado entre as suas filiais e a matriz de São Paulo. Capaz de fazer o envio das informações a partir de um sistema de longa distância.
	A empresa, também, utiliza da necessidade de idealizar um projeto de topologia de ligação entre dois estados, em países diferentes, sendo São Paulo e Michigan. Com uma ideologia de tempo real entre os bancos de dados.
2. DESENVOLVIMENTO	
2.1 Economia e Mercado.
2.1.1 Abordagem Tecnológica.
	A utilização da economia fundamental em funcionalidades voltadas para o mercado tecnológico é bastante popular. Com necessidades infinitas, os agentes econômicos dispõem de recursos para a constituição de problemas econômicos.
	A escassez é um dos principais problemas enfrentados por qualquer área de que se tenha conhecimento, inclusive das envoltas no mercado tecnológico, onde a necessidade por inovações e desenvolvimentos são constantes, a fim de avançar em processos, não apenas econômicos, mas industriais, socioambientais, ideológicos, entre vários outros.
	Com essa definição, podemos verificar que a necessidade de consumo é, definitivamente, uma atividade determinada por agentes econômicos, envolvendo bens e serviços para a necessidade individual e social.
	E, dentro da Tecnologia da Informação, essa definição é condizente, podendo ser atribuída da mesma forma. Além de demonstrar as necessidades de evolução individual, a economia tecnológica possui, também, a necessidade voltada para o âmbito social, onde vários indivíduos são colocados a partir das suas necessidades econômicas.
	De forma geral, alguns pontos são extremamente importantes para a economia. As demonstrações de necessidade, voltadas para os serviços e bens, assim como as variações de fatores de produção, as ações voltadas para a economia, as formas de escassez e sua convivência, entre algumas outras.
2.1.2 Macro e Microeconomias.
	A microeconomia possui um foco voltado para o consumidor individual, levando em consideração os estudos de comportamentos econômicos de empresas, famílias e governos.
	A visão macroeconômica possui o objetivo de analisar diversas variáveis de uma forma completa, com a interação de todas elas. Dessa forma, criando um equilíbrio em busca do crescimento ou de indicações dentro de uma atividade econômica.
	E, diferente da microeconomia, a macroeconomia possui observância a partir de grandes mercados, assim como bens e serviços do mercado monetário em que está atuando.
	Nessa teoria, os mercados são considerados como objetos de uma demanda e oferta, podendo entrar em contato, também, com as definições de preço e quantidade apresentados. Aqui há bastante observações quanto aos valores de fluxo de renda e nas versões de funcionamento da economia.
	O ponto-chave do modelo remete a questão mais microeconômica do que macroeconômica. Sendo voltada para uma decisão individual do agente econômico e gerador máximo de suas funções, neste caso, função demanda por moeda.
	Com isso, uma abordagem microeconômica voltada para a visualização da empresa, assim como a observação do fluxo de investimento e de renda proeminente das ações apresentadas pela companhia.
2.1.3 Implementação.
	O custo de desenvolvimento de uma estrutura de redes entre estados é bastante elevado, de forma que haja equipamentos necessários para realizar a ligação entre as redes apresentadas.
	Os valores para a implementação de todos os processos podem variar de acordo com a necessidade de utilização de sistemas. Sendo investidos para o desenvolvimento do projeto.
	O valor a ser disponibilizado para o pagamento da conexão de rede, do link, com o objetivo de realizar as transferências de dados para o servidor na matriz, e da conexão ponto a ponto, realizada para o envio de dados para o servidor de backup. 
	O custo de uma conexão de