Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina:
Tópicos Especiais (TE2015)
Avaliação:
Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:512723) ( peso.:4,00)
Prova:
16532324
1.A grande concentração populacional nos centros urbanos exige o atendimento de necessidades básicas à dignidade humana. A moradia é um elemento essencial ao homem. Entretanto, a construção de aglomerados habitacionais é responsável por grandes impactos ambientais. A fim de garantir condições dignas para as moradias, a Organização Mundial da Saúde estabeleceu parâmetros mínimos de qualidade das áreas destinadas às habitações. Disserte sobre os parâmetros que Organização Mundial da Saúde definiu, a fim de garantir condições dignas para moradias. ( * Máximo 1000 caracteres )
 A organização mundial da saúde determina o mínimo de condições para as moradias que devem possuir estrutura mínima para acomodar todos os habitantes, garantir proteção climática e as casas devem ter água potável e saneamento básico e precisam estarem num local limpo longe dos resíduos ou áreas de risco para evitar o contágio de doenças por hospedeiros entre outros.
2.	O nosso país está em um contraste de culturas e idades muito maior que outros países do mundo. A população com maior idade já passou pela ditadura e sabe como são as coisas no passado. A partir do momento em que é estabelecido o estado democrático, a população coletivamente passa a ter voz proativa na questão de escolha dos elementos, como a demanda social, a política, a cultura e a economia. A população, com o seu direito de escolha, pode não participar de uma escolha, como modo de protestar, contestar ou por indiferença no sistema atual. Embora no Brasil o voto seja obrigatório, você tem a opção da não escolha dos seus representantes por estar em desacordo com o modelo proposto. Com esse direito adquirido, são necessárias quatro condições básicas para instaurar a democracia. Cite-as e justifique. ( * Máximo 1000 caracteres )
 Resposta Esperada:
 A escolher do representante que é um direito da população de participar na escolha dos representantes.
 O direito às eleições para que sejam frequentes, de livre escolha, com direito à competição.
 Os direitos sejam garantidos para que haja expressão, reunião e organização, para que tenha competitividade.
 Informações do governo sendo obrigado a liberar os acessos e as fontes para a população poder identificar o que estão fazendo com o dinheiro dos impostos.

Outros materiais