A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
avaliacao final 3

Pré-visualização | Página 1 de 2

Questão 1
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Não marcadaMarcar questão
Texto da questão
Dentre as estratégias legislativas consideradas importantes na redução da violência e da criminalidade, NÃO se encontra(m):
Escolha uma:
a. Proibições de porte de arma.
b. Redução da duração das penas. Parabéns! Você acertou.
c. Proibições de venda de álcool.
d. Restrição de liberdade juvenil.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Redução da duração das penas..
Questão 2
Parcialmente correto
Atingiu 5,00 de 10,00
Não marcadaMarcar questão
Texto da questão
Julgue as alternativas em V quando Verdadeiras e F quando Falsas:
Segundo especialistas, as drogas estão vinculadas à violência mais pelos efeitos provocados sobre o comportamento do usuário que pelos conflitos relacionados a sua comercialização (disputas entre gangues, cartéis, distribuidores; disputas entre vendedores e compradores; delitos cometidos para a obtenção de meio de aquisição de mais drogas).
Resposta 1 
Uma opção para redução das ações delituosas de gangues e seus membros seria a implementação de programas para o enfraquecimento dos laços entre os integrantes e seu grupo através de programas que oferecem oportunidades de treinamento para que esses jovens desenvolvam habilidades básicas, capacitação para o trabalho e serviços de apoio ao ingresso no mercado de trabalho.
Resposta 2 
Segundo especialistas, as drogas estão vinculadas à violência mais pelos conflitos relacionados a sua comercialização (disputas entre gangues, cartéis, distribuidores; disputas entre vendedores e compradores; delitos cometidos para a obtenção de meio de aquisição de mais drogas) do que pelos efeitos provocados sobre o comportamento.
Resposta 3 
Segundo especialistas, as drogas estão vinculadas à violência mais pelos efeitos provocados sobre o comportamento do usuário que pelos conflitos relacionados a sua comercialização (disputas entre gangues, cartéis, distribuidores; disputas entre vendedores e compradores; delitos cometidos para a obtenção de meio de aquisição de mais drogas).
Resposta 4 
Feedback
Sua resposta está parcialmente correta.
Você selecionou corretamente 2.
A resposta correta é: Segundo especialistas, as drogas estão vinculadas à violência mais pelos efeitos provocados sobre o comportamento do usuário que pelos conflitos relacionados a sua comercialização (disputas entre gangues, cartéis, distribuidores; disputas entre vendedores e compradores; delitos cometidos para a obtenção de meio de aquisição de mais drogas). → Falsa, Uma opção para redução das ações delituosas de gangues e seus membros seria a implementação de programas para o enfraquecimento dos laços entre os integrantes e seu grupo através de programas que oferecem oportunidades de treinamento para que esses jovens desenvolvam habilidades básicas, capacitação para o trabalho e serviços de apoio ao ingresso no mercado de trabalho. → Verdadeira, Segundo especialistas, as drogas estão vinculadas à violência mais pelos conflitos relacionados a sua comercialização (disputas entre gangues, cartéis, distribuidores; disputas entre vendedores e compradores; delitos cometidos para a obtenção de meio de aquisição de mais drogas) do que pelos efeitos provocados sobre o comportamento. → Verdadeira, Segundo especialistas, as drogas estão vinculadas à violência mais pelos efeitos provocados sobre o comportamento do usuário que pelos conflitos relacionados a sua comercialização (disputas entre gangues, cartéis, distribuidores; disputas entre vendedores e compradores; delitos cometidos para a obtenção de meio de aquisição de mais drogas). → Verdadeira.
Questão 3
Incorreto
Atingiu 0,00 de 10,00
Não marcadaMarcar questão
Texto da questão
A violência como fenômeno multifacético e sensível a diferentes variáveis (sociais, econômicas, políticas, jurídicas, culturais) pode assumir diferentes conceitos, segundo seja o universo no qual está sendo tratado. Michaud (1989) apresenta alguns destes conceitos. Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. O fato de agir sobre alguém ou de fazê-lo agir contra sua vontade empregando a força ou a intimidação. Não foi dessa vez.
b. Designa fatos e ações, ou seja, apresenta uma dinâmica própria e específica e, introduz elementos de sentimento e natureza que a caracterizam como algo que ultrapassa as regras e se assenta na força brutal.
c. Tem origem no latim violentia, vis e no verbo violare. Em todos os casos a palavra está referida ao uso da força física, transgredir, agir com vigor, potência, incluindo o sentido de quantidade e abundância. A translação para o grego manteve o sentido agregando-lhe a ideia de força vital, do corpo, coação pela força.
d. A violência, antes de tudo, refere-se a “agressões e maus-tratos”. Entretanto, o uso da força só assumirá a condição de violência na medida em que normas assim a definam. Por isso, afirma, existem diferentes tipos de violência segundo as normas que as descrevem e regulam.
e. Todas as alternativas estão corretas.
Feedback
Sua resposta está incorreta.
A resposta correta é: Todas as alternativas estão corretas..
Questão 4
Parcialmente correto
Atingiu 5,00 de 10,00
Não marcadaMarcar questão
Texto da questão
Analise as alternativas abaixo assinalando V para verdadeiras ou F para falsas:
Segundo a OMS, os impactos econômicos da violência no mundo são imensuráveis, particularmente se agregarmos a eles os resultados físicos, tangíveis da violência, aqueles que, traduzindo em dor e sofrimento, produzem perdas de alto custo nos níveis psicológico e social, por exemplo.
Resposta 1 
Essa violência tem sido observada com uma incidência no mundo todo, sendo a causa de morte da maioria das pessoas entre 15 e 44 anos, com uma incidência crescente entre a faixa etária de 15 a 24 anos, como mostra o caso brasileiro em relação ao homicídio de jovens nessa faixa de idade.
Resposta 2 
Encontrada sob diversas formas em praticamente todos os lugares, consubstanciada nos milhares de vidas que são perdidas e por outro tanto de lesões sofridas, resultantes dos tipos de interações que se estabelecem entre as pessoas, podendo tais perdas, a exceção no caso de mortes, serem de natureza objetiva, subjetiva ou ambas.
Resposta 3 
Segundo a OMS, ainda que fatores biológicos e individuais possam ser explicativos da violência, o mais comum é que a explicação se dê por sua associação com outros, tais como: familiares, comunitários, culturais que, em conjunto criam condições adequadas a manifestações violentas, físicas ou simbólicas.
Resposta 4 
Feedback
Sua resposta está parcialmente correta.
Você selecionou corretamente 2.
A resposta correta é: Segundo a OMS, os impactos econômicos da violência no mundo são imensuráveis, particularmente se agregarmos a eles os resultados físicos, tangíveis da violência, aqueles que, traduzindo em dor e sofrimento, produzem perdas de alto custo nos níveis psicológico e social, por exemplo. → Verdadeira, Essa violência tem sido observada com uma incidência no mundo todo, sendo a causa de morte da maioria das pessoas entre 15 e 44 anos, com uma incidência crescente entre a faixa etária de 15 a 24 anos, como mostra o caso brasileiro em relação ao homicídio de jovens nessa faixa de idade. → Verdadeira, Encontrada sob diversas formas em praticamente todos os lugares, consubstanciada nos milhares de vidas que são perdidas e por outro tanto de lesões sofridas, resultantes dos tipos de interações que se estabelecem entre as pessoas, podendo tais perdas, a exceção no caso de mortes, serem de natureza objetiva, subjetiva ou ambas. → Verdadeira, Segundo a OMS, ainda que fatores biológicos e individuais possam ser explicativos da violência, o mais comum é que a explicação se dê por sua associação com outros, tais como: familiares, comunitários, culturais que, em conjunto criam condições adequadas a manifestações violentas, físicas ou simbólicas. → Verdadeira.
Questão 5
Correto
Atingiu 10,00 de 10,00
Não marcadaMarcar questão
Texto da