Buscar

atividade de politica de negociação aula 1 e 2

Prévia do material em texto

Bom Trabalho! Prof. Marcelo Koche 
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.
ATIVIDADE DAS AULAS 1 E 2 – Enviar no portfolio 1
01. Na primeira aula da disciplina foi apresentada uma estratégia de negociação criada pelo Projeto de Negociação da Escola de Direito de Harvard chamado "Negociação Baseada em Princípios". Nessa estratégia são apresentadas suas metodologias, tais quais: (0,5 ponto)
I- O referido método apresenta duas formas de negociação: ou o indivíduo é um negociador duro (do original hard) ou, digamos, afável (do original soft). 
II- Baseado nos perfis apontados pelo método há uma terceira via, ou seja, que baseada nos princípios (do original principled) foca atenção à união de características necessárias para realizar a negociação com sucesso.
III- Nessa característica de metodologia é gerada das negociações o bem estar das pessoas, em uma relação de troca mútua, mesmo que haja uma desigualdade, ambas as partes normalmente saem satisfeitas seja pela necessidade social, econômica, cultural e/ou ambiental. 
A respeito dessas alternativas, assinale a opção CORRETA. 
a) I, apenas.
b) II, apenas. 
c) III, apenas. 
d) I e II, apenas. 
e) Todas as alternativas
02. É o processo de buscar a aceitação de ideias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a tarefa consciente de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais. (0,5 ponto)
De qual conceito está sendo tratado no enunciado? Marque a alternativa CORRETA:
a) Negociação 
b) Planejamento Estratégico 
c) Gerenciamento de Conflitos
d) Recrutamento e Seleção
03. Conceitue Premissas e restrições. (mínimo 3 linhas) (0,75 ponto)
Premissas são coisas que não estão sobre ao meu domínio, mas arbitrariamente entendo que é verdade, não tendo certeza pois pode ser algo inesperado ou seja que não foi planejado. Restrições são situações que estão ao nosso controle porem são situações que acaba sendo imposta. 
04. Cite e explique com suas palavras as quatro etapas do processo de negociação. (mínimo 5 linhas) (0,75 ponto)
Preparação seria os argumentos usados na negociação, como você vai se colocar no lugar do outro, vai pensar em possíveis objeções que fariam sobre seus argumentos, estar bem preparado e ser cauteloso. Criação de Valor é a etapa de inventar soluções que seja vantajosa para ambos. Distribuição de valores significa a escolher as opções criadas na etapa de criação de valor. Implementação e Avaliação depois que ambas as partes concordam com aquela resolução é hora de colocar em prática. Se tiver algumas mudanças, as partes tem que estar cientes e concordar, logo tendo que monitorar para ver se aquilo que combinaram está sendo realizado.
Bom Trabalho! Prof. Marcelo Koche

Outros materiais

Perguntas Recentes