Buscar

Atividade de Técnicas de Investigação da Personalidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Atividade de Técnicas de Investigação da Personalidade
OBS: As perguntas 2 e 3 abaixo deverão ser respondidas com base nas apostilas trabalhadas em sala de aula e a pergunta 1 com base nos dois artigos anexo a mensagem.
A Atividade deverá ser entregue dia 24/03/2020.
Sabemos que o Psicodiagnóstico de Rorschach, em sua história de aplicação e estudos, foi angariando formatos relativamente diferentes, dependendo do autor utilizado, para a classificação de respostas e interpretação dos dados. Mediante esse fato, 
1. Qual os autores utilizados na classificação de respostas do Rorschach pelas pesquisadoras citadas nas duas atividades?
R= Anzieu D. (1986) os métodos projetivos, Rio de Janeiro Campos e Exnes (2003) métodos de Rorschach, (sistema compreensivo) e manual de interpretação do Rorschach para sistema compreensivo.
2. Qual autor utilizado por nós para os estudos referentes a essa prova?
R= Anibal Silveira por Lúcia Coelho. 
3. Quais as formas de classificação de respostas utilizadas por esse autor para a análise do protocolo do Rorschach e estudadas por nós nesse bimestre?
R= Modalidades principais – Resposta Global G, pormenores primários – P e respostas de partes pormenores secundários – p; 
Modalidades secundárias – mais frequentes GE E, resposta Global com espaço – GE, resposta de espaço- E, secundárias menos frequentes p’ PG GP, resposta de pormenor Inibitório p’, resposta global, a partir de um pormenor PG, resposta global com valor de pormenor GP.
Bom estudo!

Outros materiais