Buscar

APS MARIA ROSA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA
DIREITO CIVIL- OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIADDE CIVIL
PROF.MARIAROSA
SITUAÇÃO:
RPG, famosa banda de rock internacional,cancelou o show menos de 24 horas antes de sua realização,frustrando 50 mil expectadores, adquirentes dos ingressos comercializados pela empresa VELOZ TICKET. À partir desse contexto, elabore relatório final individualmente, na condição de advogado de defesa da banda e da empresa de venda dos ingressos. Ao final,analise qual seria a situação mais adequada para o caso concreto,de maneira fundamentada, Aula de 1 a 9.
A banda supra citada cancelou o contrato sem qualquer justificativa, 24 horas antes da realização do show,desrespeitando às obrigações contidas no contrato.Obrigações essas ( Obrigação de Fazer), novo CPC Isto posto, tanto a Banda quanto a Empresa assumirão a Multa astreinte ,conforme Artigo 814 do CPC. Em relação a obrigação de fazer personalíssima,conforme artigo 247 do Código Civil, Incorre na obrigação de indenizar às perdas e danos que os cinquenta mil fãs sofreram com a frustração da suspensão do show. Nesse sentido cabe também o ressarcimento,perdas e danos,conforme artigo 186 do Código Civil. Também incorre conforme o artigo 927 do Código Civil que trata:. Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.
Quanto ao Advogado de defesa da Banda RPG e da Empresa Veloz Ticket
No entanto, como houve caso fortuito,a Banda RPG, assume a responsabilidade civil e se compromete a indenizar ( devolver o valor pago) e se compromete com o público que adquiriu os ingressos a realizar um show onde todos os adquirentes terão a entrada liberada como forma de respeito as seus fãs de acordo com o artigo 247 do Código Civil que trata da Obrigação de Fazer.
MARCOS CESAR GUEDES RODRIGUES
R.A. 2513159

Outros materiais