A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
Prova Atividade Rítmica e Dança

Pré-visualização | Página 2 de 2

aos esportes, jogos, lutas e ginásticas.
	 b)
	As danças urbanas, danças de rua, danças folclóricas, danças de salão, danças contemporâneas não estão inseridas no bloco de Atividades Rítmicas e Expressivas.
	 c)
	Os conhecimentos sobre o corpo, como as questões relativas à prática de atividades físicas para a criação de hábitos saudáveis, da infância até a vida adulta, são abordados nesse bloco.
	 d)
	Este bloco contempla as manifestações da cultura corporal, como as danças e brincadeiras cantadas, com a intenção de expressão e comunicação.
	10.
	Para Impolcetto (2007, p. 25), a inserção de atividades rítmicas/expressivas e dança nas aulas de educação física ?proporciona aos alunos a aquisição de elementos para que estes possam estabelecer relações corporais críticas e construtivas com diferentes maneiras de ver e sentir o corpo em movimento, relacionando-o com sua realidade, assim como compreendê-lo em diferentes épocas e culturas?.  A partir deste contexto, podemos afirmar que as atividades rítmicas/expressivas e as danças são relevantes para a aula de educação física porque:  
FONTE: IMPOLCETTO, F. M. et al. Educação Física no ensino fundamental e médio: a sistematização dos conteúdos na perspectiva dos docentes universitários. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte. São Paulo, 2007.
	 a)
	Prepara as apresentações de dança em festas e eventos escolares que acontecem anualmente na escola.
	 b)
	Melhora o condicionamento físico e aprimora a técnica dos movimentos executados pelos alunos.
	 c)
	Seleciona e forma os alunos para participar em competições de dança representando a escola.
	 d)
	Estimula o desenvolvimento da linguagem corporal por meio de movimentos e gestos que favorecem a formação dos alunos.
Parte inferior do formulário

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.