Buscar

Tema do Livro 1 do ava

Prévia do material em texto

Escolha algum tema entre a unidade 1 e 2 do livro
Unidade 2– Sistemas Empresariais:
Sistema empresarial é uma “estrutura organizacional”, ou seja, um banco de dados com planejamento operacional que garante que as informações possam ser compartilhadas por toda a empresa.
Esse sistema elimina os problemas de informações inconsistentes causados por múltiplos sistemas de processamento de transação que atuam somente em uma função do negócio ou em função de um departamento. E colabora com a eficiência operacional disponibilizando informações sobre a empresa como um todo, permitindo uma rápida resposta aos pedidos dos clientes quanto a seus produtos, serviços e informações.
Ele pode ser dividido em funcional e integrado. O funcional busca atender as necessidades de funções individuais, que são compostas de informações menores e que dão suporte a atividades específicas de um determinado departamento da empresa. O integrado possibilita o compartilhamento das informações com outros softwares, apoiando assim, outros departamentos. 
As vantagens dos Sistemas Empresariais estão no auxílio de tomada de decisão; Aumento do valor agregado aos produtos, bens e serviços prestados pela empresa; Criação ou desenvolvimento de uma vantagem competitiva e/ou fabricação de produtos com maior qualidade; Maior oportunidade de negócios; Maior rentabilidade; Maior precisão de informações, com isso, redução de erros. Diminuição de desperdícios e com isso, menores custos.

Outros materiais