Buscar

ativ_32841aula 04

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4 NO PORTIFÓLIO 4. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
▪ NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. ▪ As envie como aula 2, 4, 6, 8.
•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.
Atividade das Aulas 3 e 4
01. Após a leitura da aula 3, faça uma analise com suas palavras do que mudou na administração após o modelo da Teoria Clássica de Administração de Henri Fayol. Mínimo 5 linhas. (0,5 ponto)
R. Para Henri Fayol temos a estrutura forma da empresa, adoção dos princípios administrativos pelos altos escalões, criação dos papeis gerenciais, Possibilita ao administrador ampliar sua visão sobre o funcionamento da empresa. Sua teoria proporcionou grande melhorias na administração, ajudando harmonizar e integrar toda as atividades organizacionais.
02. Fayol para facilitar e organizar o processo administrativo dividiu a organização em áreas. Quais são elas? Explique com suas palavras cada uma delas. (1,0)
R. funções técnicas, estão relacionadas as atividades do setor de produção da empresa, onde requer habilidade técnica do administrador.
Funções financeiras, relacionada as atividades financeiras e do capital da empresa, onde requer habilidade técnica do administrador.
Funções comerciais, são funções de compra e venda, onde estabelecem a relação entre clientes e fornecedores.
Funções contábeis, relacionadas a contabilidade da empresa, onde permite através de dados, balanços, o acompanhamento do que foi orçado, planejado e organizado.
Funções de segurança, relacionadas a segurança da pessoas e do patrimônio da empresa.
Funções administrativas, representada pela administração geral das empresas, ela é a responsável pelo planejamento, organização, a direção e ao controle de todas as funções da empresa. 
03. Com suas palavras discorra sobre as principais funções de um gestor. (0,6) 
R. As funções de um gestor é a administração das organizações, como principais, planejar as atividades da empresa, conduzir e liderar pessoas, organizar os recursos empresariais, controlar o que eu foi planejado e o que esta em andamento ou sendo realizado.
04. Explique os princípios da administração abaixo, com suas palavras: (0,4)
a) Autoridade e Responsabilidade: 
R. Autoridade é o diretor que tem o papel de dar ordens e conseguir obediência. Responsabilidade é uma consequência de autoridade.
b) Hierarquia ou Centralização: 
R. As organizações devem ter uma via de autoridade e comunicação, que vem do alto ate os níveis mais baixos e deve ser seguida pelos administradores e pelos subordinados.
Bom trabalho!

Outros materiais